Homem de 36 anos com teste positivo para Covid-19 morre em Ribeirão Preto, diz prefeitura

Vítima possuía outras três doenças crônicas graves. Cidade aguarda exame de contraprova do Instituto Adolfo Lutz. Caso não consta nas listas oficiais do governo estadual e do Ministério da Saúde

Um homem de 36 anos que testou positivo para a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, morreu na madrugada desta quinta-feira (26) em Ribeirão Preto (SP), segundo a prefeitura. O paciente já tinha histórico de doenças graves e crônicas, segundo secretário de Saúde do município, e estava internado no Hospital das Clínicas (HC).

O caso ainda não é confirmado pela Secretaria Estadual de Saúde e pelo Ministério da Saúde. O G1 enviou e-mail para a pasta do estado e aguarda retorno.

O exame que confirmou a presença do novo coronavírus no organismo do paciente foi feito pelo Hospital das Clínicas (HC) de Ribeirão Preto, que ainda não é credenciado pelo Instituto Adolfo Lutz. Por isso, a prefeitura aguarda laudo de contraprova do instituto.

A vítima morreu às 2h33 desta quinta-feira (26). Segundo a prefeitura, o homem possuía mioma múltiplo, neoplasia óssea e insuficiência renal. As informações foram confirmadas durante entrevista coletiva com membros do Poder Executivo e do HC de Ribeirão Preto.

A administração municipal informou também que um médico que teve contato com o paciente testou positivo e foi afastado.

A cidade tem oito moradores com testes positivos para Covid-19, sendo que três foram confirmados e outros cinco aguardam exame de contraprova. O homem de 36 anos é um dos cinco pacientes que a prefeitura aguarda a contraprova.

Fonte: www.g1.globo.com