Hospital Estadual terá quatro blocos e mais de 25 mil metros quadrados em construção

A licitação para a obra foi publicada na edição de sábado, 25, do Diário Oficial do Estado de São Paulo

O projeto do Hospital Estadual em Franca, que será construído em um terreno de 31 mil metros quadrados na avenida São Vicente, contará com quatro edifícios. A licitação para a obra foi publicada na edição de sábado, 25, do Diário Oficial do Estado de São Paulo e os interessados têm até o dia 3 de agosto para apresentarem suas propostas.

O primeiro bloco do hospital terá dez andares e incluirá um ponto para helicóptero (heliponto), casa de máquinas, reservatórios e cobertura. O segundo bloco terá dois andares e o terceiro e quarto blocos serão edifícios térreos. Além disso, o projeto destaca a construção de subestação, lixeiras, bicicletários, central de gases, portaria e urbanização do terreno com vias, calçadas, jardins e estacionamentos.

À empresa que for contratada, cabe a responsabilidade de fornecer todo o material, mão-de-obra, ferramentas, maquinários, equipamentos e todos os demais itens necessários e adequados para o desenvolvimento da obra com segurança e qualidade.

Todo o desenrolar da obra deverá ser acompanhada e fiscalizada por um técnico habilitado pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA). No total, serão 25.679,43 metros quadrados de construção para o Hospital Estadual.

Atendimento 
A expectativa do Governo do Estado é que a conclusão das obras seja em até 30 meses, a partir da assinatura do contrato. Mais de 720 mil pessoas de Franca e região serão atendidas na unidade, destacada como referência para alta e média complexidades.

Os pacientes terão à disposição 225 leitos, sendo 150 leitos em Clínicas Médica e Cirúrgica, 20 leitos em Hospital Dia, 15 leitos em Psiquiatria, 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Pediátrica e 30 leitos de UTI Adulto.

Fonte:gcn.net.br