Igreja Matriz N. Sra. do Carmopassa por obras de revitalização

Pintura interna marca mais uma etapa do projeto de revitalização da Igreja Matriz N. Sra. do Carmo

Ainda não há previsão de conclusão dos trabalhos, a expectativa é que a até o mês de maio a obra já tenha sido finalizada

Por fora a Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo já tinha passado por uma ampla reforma no telhado há cerca de um ano e meio, agora a parte interna está recebendo o mesmo tratamento.
Desde agosto de 2024, o templo católico, que é um dos mais belos, com pinturas históticas, tem passado por obras de revitalização, com o objetivo de recuperar ao máximo a originalidade do prédio, e oferecer mais conforto e segurança aos paroquianos.
Além da troca do telhado e das calhas da Igreja, foi realizada a pintura da parte externa, os banheiros do Salão Paroquial foram reformados e foi iniciada a troca de toda parte elétrica da Matriz que estava danificada.
A atual etapa do projeto consite na pintura interna da Igreja.

Intervenções nas capelas
Assim como a Matriz, capelas da cidade e distritos. também foram passaram por intervenções.
A Capela São Benedito da Cachoeirinha ganhou um novo altar, que foi totalmente restaurada. Na Capela do Santíssimo, a reforma incluiu a troca das calhas do Salão Paroquial e pintura do templo.
A Capela de Nossa Senhora Aparecida, no bairro rural de Aparecida do Salto, também passou por obras de restauração assim como o Salão Paroquial.
Na Capela São Pedro e São Paulo, no Complexo Guanabara, o foco das obras foi a reforma da cozinha, além da troca dos equipamentos de som e reparos nos climatizadores.

Obra em andamento
O pároco Marco Antônio Bognotti fala sobre o andamento do projeto de restauração da Igreja.
“Com o encerramento da nossa quermesse em 2024, nos reunimos com o CAP (Conselho Administrativo Paroquial) e apresentamos a proposta de revitalização de nossa Igreja Matriz Após a reunião, decidimos dar início as reformas, que começaram no mês de agosto”, afirma.
“É muito importante a realização destsa obras para a conservação do patrimonio da Igreja e preservar os aspectos históricos que a Paroquia Nossa Senhora do Carmo traz para o município”, destaca o padre.

Próxima etapa
De acordo com o cronograma paroquial, a próxima etapa do projeto será a reforma do Salão Paroquial da Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo e das salas de catequese.
“Também pretendemos terminar a construção do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, no Aalto da Estação”, informa o padre Marco Antônio.

EXPECTATIVA

Ainda não há uma previsão para conclusão dos trabalhos, no entanto, a expectativa é que a até o mês de maio a obra já tenha sido finalizada.
“A expectativa é muito grande.Estamos ansiosos para ver a nossa igreja finalizada. Confiamos no trabalho dos profissionais que estão nos ajudando neste projeto e acreditamos que ao final deste trabalho, a comunidade ituveravense ficará muito contente ao ver tudo que realizamos”, finaliza o pároco Marco Antônio Bognotti.