Internacional realiza avaliação técnica de atletas em Ituverava

Avaliação foi realizada no campo do Sincomerciários – antiga AABB

Três jovens foram selecionados e passarão por uma nova avaliação em Porto Alegre

O mês de outubro começou de forma especial para jovens atletas de Ituverava e região. O Sport Club Internacional de Porto Alegre, realizou no dia 1º de outubro, uma avaliação técnica com jovens, com idade entre 13 e 16 anos – a primeira promovida pelo clube do sul na cidade.
O Internacional nos últimos anos vem investindo fortemente nas categorias de base. A procura por talentos tem o objetivo descobrir novos talentos no futebol, além de cumprir seu papel social.
O observador técnico Inter de Porto Alegre – Gladson Stwart, esteve no campo do Clube dos Comerciários de Ituverava – antiga AABB, analisando o desempenho de atletas do projeto “Futebol com os amigos”, que é desenvolvido pelo treinador Sílvio César Camargo, mais conhecido como “Da Pinta”.
O evento contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ituverava, representada pelo secretário Rodrigo de Ângelo Freitas (“Digão”).

Atletas agradaram
Entre os atletas avaliados, cerca de 145, três foram selecionados e passarão, em breve, por uma nova avaliação, desta vez, na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. São eles: Saulo Silva Coelho e Carlos Eduardo de Carvalho Neves, ambos de Ituverava e Kauan Matheus Serafim da Cruz, da cidade de Delta (MG).
Satisfeito com o desempenho dos atletas, Da Pinta fala sobre a importância das avaliações para a formação do atleta e o seu futuro no esporte.
“A avaliação teve o intuito de oferecer a muitos jovens uma oportunidade para mostrarem suas habilidades e potencial no futebol e o seu valor de atleta, para quem sabe, possam conseguir um contrato com o clube e mudar suas vidas e permitir que alcancem os seus sonhos”, afirma o técnico.
“Além disso, também foi um estímulo para que possam ocupar o seu tempo com algo que possa render bons frutos futuramente e também mostrar que a região possui muitos talentos, só esperando por uma oportunidade”, destaca o treinador.
“Gostaria de mais uma vez agradecer a parceria com a Secretaria de Esportes, com o Sincomerciários de Ituverava, através de Marçal Advíncula Joazeiro e de Marcos Advincula Joazeiro (“Markim do Sindicato”) por ter cedido o campo para a avaliação. Também agradeço ao prefeito Luiz Araújo pelo apoio e, com certeza, foi uma excelente oportunidade para os nossos jovens”, completa Sílvio da Pinta.

Oportunidade
O secretário de Esportes, Rodrigo de Ângelo Freitas (“Digão”) ressalta que a importância de oportunidade para os jovens ituveravenses.
“Ituverava é uma cidade repleta de talentos na área do esporte. Essa observação técnica é importante, não só para elevar o nome do município futuramente, mas, principalmente, para auxiliar na realização do sonho de tantas crianças e adolescentes. Quero aproveitar a oportunidade e parabenizar a todos os atletas ituveravenses pela participação e a todos organizadores da iniciativa”, elogia o secretário.

Próxima peneira
O treinador ainda adiantou que está negociando com outro grande clube brasileiro para a realização de uma nova avaliação no mês de dezembro.

Clube

O Sport Club Internacional de Porto Alegre se destaca no cenário mundial pela capacidade de revelar grandes nomes. Contando com um grande investimento e profissionais altamente qualificados, o clube aposta na descoberta e formação de novos talentos.
É com essa finalidade que existe o departamento de Avaliações Técnicas das Categorias de Base, que vem sendo referência no que diz respeito à avaliação e captação de novo talentos.