Ituverava adere a consórcio para aquisição de vacinas contra Covid-19

Consórcio dará a possibilidade de os municípios acelerarem o processo de vacinação da população

Prefeito Luiz Araújo assina convênio para criação do consórcio para
aquisição de vacinas

O prefeito Luiz Araújo assinou, nessa semana, o termo para adesão da criação do Consórcio de Municípios para aquisição de vacinas contra à Covid-19.
De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, a iniciativa é da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que oferecerá suporte aos municípios caso o Plano Nacional de Imunização (PNI) não consiga suprir a demanda de imunizantes.
Luiz Araújo agradece ao vereador e servidor municipal Nagib Miguel Neto, que participou ativamente dos trâmites para adesão do município, e aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância do apoio da Câmara Municipal.
“Com a união dos Poderes Executivo e Legislativo, mais uma vez, conseguiremos proporcionar melhorias para a população ituveravense. Para tanto, contamos com o apoio de todos”, observa.

Consórcio de Municípios
A criação do Consórcio de Municípios para aquisição de vacinas, medicamentos, insumos e equipamentos está fundamentada na Lei nº. 11.107/2005.
Devido ao aumento de casos, internações e óbitos por Covid-19 em todo o país, o consórcio dará a possibilidade de os municípios acelerarem o processo de vacinação da população. A expectativa da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) é que o consórcio seja instituído até o próximo dia 22 de março.

Estrutura
O prefeito destaca a importância da adesão do município a iniciativa da FNP. “Estamos diante de uma situação triste em todo o Brasil, com o aumento de casos, internações e óbitos em decorrência da Covid-19. É uma situação de extrema urgência, e com a imunização da população, teremos a esperança de dias melhores. Por isso, estamos empenhados para acelerar a vacinação de todos os ituveravenses”, afirma Luiz Araújo.