Ituverava destina mantimentos para desabrigados na Bahia

Produtos arrecadados na campanha SOS Bahia

As fortes chuvas que têm castigado o Estado da Bahia, causando mortes e deixando pessoas feridas e desalojadas, têm mobilizado todo o país a ajudar a população vítima da catástrofe.
Já passa de 856.917 o número de pessoas atingidas pelas enchentes que ocorreram em diversas regiões do estado. O dado foi divulgado pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) na última quarta-feira, 12 de janeiro.

SOS Bahia
Na semana passada, em um ato de solidariedade ao povo baiano, a Assembleia de Deus Catedral de Ituverava mobilizou toda a comunidade ituveravense em prol da campanha de arrecadação SOS Bahia, que resultou em toneladas de alimentos e roupas.
Uma tenda foi montada em uma das principais avenidas de Ituverava para receber as doações, entre os itens arrecadados, estão arroz, feijão, açúcar, café, macarrão, sal, etc., além de roupas, eletrodomésticos e água mineral. Toda a arrecadação foi destinada para moradores da cidade de Jequié, uma das mais atingidas pelas enchentes desde o mês de dezembro.

Entrega
A carreta que levou os mantimentos saiu de Ituverava no dia 6 de janeiro e chegou ao seu destino, no dia 8. São mais de mil quilômetros de distância entre os municípios. A viagem também foi viabilizada graças à união de empresários, amigos do Projeto Castelo Forte.
Segundo o pastor Wallace Moreira, da Assembleia de Deus Catedral de Ituverava, a iniciativa da campanha surgiu durante uma oração para as pessoas que estavam sofrendo, quando veio a inspiração para começar a campanha SOS Bahia. “Iniciamos o culto de domingo com uma oração e em dado momento começamos a pedir a Deus pela Bahia”, afirma.
“Deus colocou algo em nosso coração pedindo atitude, foi quando começamos o projeto SOS Bahia. É muita gratidão, e por isso quero agradecer a todos que doaram”, explica.

Projeto
O Projeto Castelo Forte, segundo ele, tem como objetivo auxiliar comunidades carentes e realiza um trabalho efetivo de ajuda humanitária, principalmente, em Ituverava e na região, com entrega de marmitas, cestas básicas e cursos.
“E nesse momento tão difícil e delicado, como o que a população da Bahia tem enfrentado, foi gratificante ver as pessoas sendo abençoadas e saindo alegres com a doação recebida. Fazemos o que Jesus faria se estivesse na Terra: ajudaria pessoas”, destaca.

Engajamento

Satisfeito com o feedback positivo da iniciativa, o pastor ressalta que a população de Ituverava abraçou a causa de forma positiva, permitindo superar com eficiência a meta de arrecadação. “As nossas expectativas foram superadas com uma rapidez muito grande”, celebra.
“Não podemos negar que estamos atravessando dias difíceis, mas é inegável e, acima de tudo, louvável a solidariedade da população em ajudar o próximo.
A população ituveravense abraça causas humanitárias e o Instituto Castelo Forte só tem a agradecer aos cidadãos por terem aderido aos projetos idealizados”, obsertva o pastor Wallace Moreira.