Ituverava marca presença em reunião de Prevenção ao Câncer de Colo Uterino

Profissionais da Saúde de Ituverava marcam presença em evento do
Hospital de Amor de Barretos

Foi realizado dia 2 de fevereiro, o encontro anual do Programa de Prevenção ao Câncer do Colo Uterino do Hospital do Amor de Barretos.
A secretária da Saúde, Raquel de Paula Souza Rezende marcou presença no evento representando Ituverava, acompanhada pela Diretora da Atenção Básica – Janine Rokutan, pela coordenadora do Programa de Prevenção ao Câncer do Colo Uterino em Ituverava – enfermeira Luciana Monteiro, entre outras enfermeiras e agentes de Saúde das Unidades de Saúde de Ituverava e distritos.
Os participantes receberam orientações sobre os programas, indicadores, metas e estratégias. Nove municípios parceiros que tiveram destaque em suas ações de estratégias foram convidados a apresentar seus trabalhos durante o evento, dentre eles Ituverava.

Iniciativa
O Programa de Prevenção ao Câncer do Colo Uterino é realizado em Ituverava há 14 anos, por meio de parceria entre a Secretaria da Saúde e o Hospital do Amor.
Entre os quase 90 municípios parceiros do Programa, Ituverava é uma das 30 cidades que disponibilizam o exame preventivo em meio líquido, que é considerado o mais confiável do mundo.

Trabalho destaque
A coordenadora do Programa em Ituverava – Luciana Monteiro fala sobre o trabalho realizado pelas Unidades de Saúde do município nas coletas do exame fora das Unidades de Saúde, fazendo a busca ativa das pacientes e facilitando ainda mais o acesso ao exame.
Esse trabalho foi destaque na temática “Estratégias Desenvolvidas em Eventos Públicos”.
Importância do diagnóstico precoce
A secretária da Saúde – Raquel de Paula Souza Rezende destaca a importância do programa promovido em Ituverava.
“Durante todo o ano, nossas equipes promovem ações para incentivar as mulheres ia realizar os seus exames, pois sabemos da sua importância para o diagnóstico precoce, que salva vidas. Agradeço a todos pelo empenho e dedicação nesse trabalho, esse reconhecimento é muito justo e merecido”, declara.

Compromisso

O prefeito Luiz Araújo parabeniza as equipes pelo destaque no evento.
“O Programa de Prevenção ao Câncer de Colo Uterino é uma grande iniciativa do Hospital do Amor. Ituverava está mobilizada nessa causa, e o destaque nesse evento é a prova do compromisso e empenho das nossas equipes nesse trabalho.
Parabéns a todos”, ressalta o chefe do Executivo.