Ituverava recebe cinco novos leitos de UTI para pacientes com Covid

O prefeito Luiz Araújo, o médico Dr. Gonçalves Dias, o presidente da Santa Casa Bruno Baldo, a secretaria da Saúde Raquel Resende e o empresário Busa

O Governo do Estado de São Paulo publicou, dia 24 de fevereiro, no Diário Oficial, autorização para custeio de cinco novos leitos de UTI destinados aos pacientes em tratamento da Covid-19 e seis leitos de Enfermaria Covid, que estão em funcionamento na Santa Casa de Ituverava.
Dessa forma, Ituverava tem, a partir deste momento, autorização para custeio de 15 leitos de UTI Covid e 6 leitos de Enfermaria Covid, todos para atendimentos do SUS (Sistema Único de Saúde).
A Assessoria de Imprensa da Prefeitura ressalta que é uma importante conquista para o município, pois o Governo do Estado de São Paulo passa a financiar o funcionamento desses leitos, que estão sendo de suma importância para o atendimento e tratamento dos pacientes suspeitos ou confirmados de Covid-19 de Ituverava e região.

Empenho
A autorização para custeio dos leitos só se tornou possível devido ao empenho do prefeito Luiz Araújo, da Santa Casa de Ituverava, representada pelo seu presidente, Bruno Baldo Filho, pelo presidente do Conselho de Administração, Luiz Carlos Rodrigues (“Busa”), pela administradora, Cláudia Maria Carrera Frata, pelo médico e diretor técnico da instituição, Dr. Gonçalves Dias e da secretária de Saúde, Raquel de Paula Souza Rezende.
“Desde o início da pandemia, a Santa Casa está realizando um excelente trabalho para a população de Ituverava e de toda a região. Essa autorização, por parte do Governo do Estado de São Paulo, permite que a instituição mantenha seu trabalho de enfrentamento à Covid-19, e também todos os outros atendimentos realizados”, ressalta o prefeito Luiz Araújo.
“Agradeço a todos que se empenharam para que essa autorização se tornasse realidade”, completa o prefeito.