Ituverava registra dois óbitos de Covid-19 esta semana

Ao todo, o município já registrou 758 casos positivos da doença. Desse número, 661 já se encontram recuperados

Nessa semana, Ituverava registrou mais dois óbitos de Covid-19. Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, já são 29 óbitos registrados desde o início da pandemia, e 38 casos positivos a mais que na semana passada. Os números são de quinta-feira, 19 de novembro.
Segundo o Boletim Epidemiológico de sexta-feira, 20 de novembro, Ituverava já registrou 758 casos de Covid-19 e, desse número, 661 já foram recuperados da doença e 29 óbitos foram registrados.
Dos 758 casos positivos em Ituverava, 549 foram testados através do swab, e 209 através de testes rápidos, e 41 pessoas são consideradas suspeitas e aguardam o resultado dos exames.
Foram 4.306 notificações desde o início da pandemia, desse número, 105 pacientes estão sendo monitorados, 2.766 já foram testados negativos para Covid-19 e 2.457 foram descartados, por apresentarem melhora no quadro clínico.

Quadro de Internações
Até ontem, sexta-feira, 20 de novembro, havia 2 pacientes de Ituverava internados na ala Covid da Santa Casa de Misericórdia. Na ala SUS, havia 1 paciente positivo na Enfermaria e 1 suspeito na UTI. No Hospital São Jorge não havia registro de pacientes de Ituverava internados na ala Covid.
Já em relação aos pacientes de outros municípios, havia quatro pacientes internados na Santa Casa. Na ala SUS, eram 4 pacientes na UTI (02 positivos e 02 suspeitos). No Hospital São Jorge não havia registro de pacientes de outros municípios internados na ala Covid.

Conscientização
Seguindo as determinações do Governo do Estado de São Paulo, a Prefeitura de Ituverava prorrogou o prazo de quarentena, e de todos os decretos relacionados ao enfrentamento da Covid-19 até o dia 16 de dezembro.
A Prefeitura, a Secretaria da Saúde, a Vigilância Epidemiológica e a Comissão Municipal de Enfrentamento à Covid-19 seguem orientando a população sobre conscientização para que todas as medidas de prevenção sejam mantidas.
Nesse momento, as principais medidas de prevenção à Covid-19 são: evitar aglomerações, fazer o distanciamento social, usar máscaras ao sair de casa, lavar sempre as mãos ou fazer uso de álcool em gel. Em casos de sintomas de Covid-19, a população também deve imediatamente procurar a Unidade de Saúde mais próxima do seu bairro.

Medidas de prevenção

A secretária da Saúde, Janine Carvalho Ferreira Rokutan fala sobre a Covid-19 em Ituverava. “Os casos de Covid-19 continuam crescendo em nosso município. Por isso, é essencial que a população continue adotando todas as medidas de prevenção à doença, pois o vírus está em circulação”, orienta a secretária.