Sem trégua, Covid faz novas vítimas em Ituverava

Mais três vidas foram perdidas pela Covid-19 ao longo dessa semana. Na sexta-feira, 4 de junho, Ituverava registrava 3.856 casos positivos de Covid-19 e 109 óbitos. Já na última quinta-feira, 10 de junho, esse número subiu para 3.991 casos positivos e 112 óbitos. Ou seja, um aumento de 135 casos confirmados da doença e 3 óbitos no decorrer da semana.
Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, ainda de acordo com o boletim epidemiológico, dos 3.991 casos positivos, 3.707 pacientes já se recuperaram da doença e nesse momento, 216 pacientes aguardam o resultado dos exames e são considerados suspeitos da doença.

Internações
Até na quinta-feira, 10 de junho, havia 8 leitos de UTI Covid SUS ocupados em Ituverava, sendo 3 pacientes positivos de Ituverava e 5 pacientes de outros municípios (4 positivos e 1 suspeito). Na UTI Covid Particular havia 7 leitos ocupados, sendo 4 pacientes de Ituverava (3 positivos e 1 suspeito) e 3 pacientes positivos de outros municípios.
Na Enfermaria Covid SUS, 4 leitos estavam ocupados por pacientes positivos de Ituverava. Já na Enfermaria Covid Particular havia 5 leitos ocupados, sendo 2 por pacientes positivos de Ituverava e 3 pacientes positivos de outros municípios.

Conscientização

As autoridades em Saúde do município voltaram a reforçar que nesse momento é fundamental que todos sigam as medidas de prevenção necessárias para combater a Covid-19, como evitar aglomerações, higienizar sempre as mãos, fazer o distanciamento social e o uso correto de máscaras de proteção e uso de álcool em gel.
Caso a pessoa apresente qualquer sintoma relacionado à Covid-19, a orientação é para que procure imediatamente a Unidade de Saúde mais próxima do seu bairro.