Ituverava registrou número expressivo de óbitos em decorrência da Covid-19

Ituverava registrou ao longo dessa semana, um número expressivo de óbitos em decorrência da Covid-19, foram 6, além de 132 novos casos positivos da doença.

Na sexta-feira, 7 de maio, a cidade registrava 3.085 casos positivos e 86 óbitos por Covid 19. Já na sexta-feira, 14 de maio, esse número subiu para 3.217 casos e 92 óbitos. 

Preocupada com a explosão de novos casos e de óbitos, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura informa que a Secretaria da Saúde e a Vigilância Epidemiológica reforçam a importância de a população adotar as medidas de prevenção, e, assim, evitar a transmissão do vírus. 
Ainda de acordo com o Boletim Epidemiológico, dos casos confirmados, 3.003 pacientes já se recuperaram da doença e 128 pacientes ainda aguardam o resultado dos exames para comprovação ou não da Covid-19. 

Internação 
Até ontem, sexta-feira, havia 12 leitos de UTI Covid SUS ocupados na Santa Casa, sendo 5 por pacientes de Ituverava (3 positivos e 2 suspeitos) e 7 por pacientes positivos de outros municípios. Na UTI Covid particular havia 2 leitos ocupados, sendo 1 paciente positivos de Ituverava e 1 positivo de outro município. 

Na Enfermaria Covid SUS, 5 leitos estavam ocupados, 3 por pacientes positivos de Ituverava e 2 por pacientes positivos de outro município. Já na Enfermaria Covid Particular, 5 leitos estavam ocupados, 3 por pacientes positivos de Ituverava e 2 por pacientes positivos de outros municípios. 

Conscientização
Nesse momento é fundamental que todos sigam as medidas de prevenção necessárias para combater à Covid-19, como evitar aglomerações, higienizar sempre as mãos, fazer o distanciamento social e fazer o uso correto de máscaras de proteção e álcool em gel. 

Caso a pessoa sinta qualquer sintoma relacionado à Covid-19, a orientação é para que procure imediatamente a Unidade de Saúde mais próxima do seu bairro.             

Informações
Todos os Decretos Municipais relacionados ao enfrentamento da pandemia da Covid-19 estão sendo divulgados no site: www.ituverava.sp.gov.br