Ituverava tem vagas abertas no Programa Bolsa Trabalho

A Prefeitura de Ituverava está com inscrições abertas, desde o último dia 30 de maio, para o Programa Bolsa Trabalho, ofertado pelo Governo do Estado de São Paulo.
O programa, cujo objetivo é proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos desempregados, em situação de vulnerabilidade social, oferece bolsa auxílio no valor de R$ 540, além de um curso profissionalizante virtual pela Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo).

Local de trabalho
Os candidatos selecionados irão atuar em órgãos públicos do município com jornada de quatro horas diárias, cinco dias por semana, durante os cinco meses do programa.
Os cursos oferecidos pela Univesp têm duração de 8 horas e abordará temas como auxiliar de controle de produção e estoque, gestão administrativa, gestão de pessoas, organização de eventos, rotinas e serviços administrativos, secretariado e recepção.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 17 de junho, através do site www.bolsadopovo.sp.gov.br. Para participar é necessário que o cidadão esteja em situação de desemprego (desde que não seja beneficiário de seguro-desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente); tenha mais de 18 anos; resida em Ituverava há no mínimo 2 anos e possua renda per capita familiar de até meio salário mínimo.
Além disso, é permitida a inscrição de apenas um beneficiário por núcleo familiar. Mais informações podem ser obtidas através do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) através do telefone (16) 3839-0264.