Ituverava ultrapassa a marca de 2 mil casos positivos de Covid-19

Comparado às primeiras semanas desse ano, nas últimas duas semanas, o município de Ituverava registrou uma queda na média semanal de casos de Covid-19.
Entretanto, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura explica que a situação ainda é preocupante. A Secretaria da Saúde e a Comissão Municipal de Enfrentamento à Covid-19 reforçaram também o pedido para que a população continue mantendo os cuidados de prevenção à doença.
Segundo o Boletim Epidemiológico de sexta-feira, 19 de fevereiro, Ituverava registrava 1.959 casos confirmados e 53 óbitos. Já ontem, sexta-feira, 26 de fevereiro, eram 2.015 casos e 54 óbitos. Ou seja, foram registrados 56 casos e 1 óbito na semana.
Ainda de acordo com o último Boletim Epidemiológico, a cidade tem 68 casos suspeitos, que aguardam os resultados dos exames.

Internações
Ontem, sexta-feira, 26 de fevereiro, havia 8 leitos de UTI Covid SUS ocupados em Ituverava, dos quais 6 são por pacientes de Ituverava (4 positivos e 2 suspeitos) e 2 por pacientes de outros municípios (1 positivo e 1 suspeito). Já na UTI Covid Particular, 2 pacientes positivos estavam internados, ambos de outros municípios.
Na Enfermaria Covid SUS, havia 1 paciente positivo de outro município. Na Enfermaria Covid Particular não havia o registro de pacientes internados até a data.

Novo Decreto
A região de Franca, da qual Ituverava faz parte, encontra-se atualmente na Fase Laranja, segundo o Plano SP, do Governo do Estado de São Paulo. Com isso, a Prefeitura de Ituverava estabeleceu um novo decreto os estabelecimentos comerciais.
As determinações do decreto nº 5.699 de 19 de fevereiro são válidas até o dia 7 de março. Os interessados em conferir o decreto na íntegra, devem acessar o site: www.ituverava.sp.gov.br/coronavirus.
A Prefeitura alerta que é fundamental que toda a população respeite as normas e determinações para o enfrentamento da pandemia da Covid-19 no município.

Conscientização
Nesse momento, a Prefeitura, a Secretaria da Saúde e a Comissão Municipal de Enfrentamento à Covid-19 ainda ressaltam que a população deve continuar adotando todos os cuidados de prevenção à doença.
Entre as principais medidas para prevenção da Covid-19 estão: evitar aglomerações; higienizar sempre as mãos; fazer o distanciamento social e fazer o uso correto de máscaras e de álcool em gel.
Em caso de qualquer sintoma relacionado à Covid-19, a orientação é para que a população procure imediatamente a Unidade de Saúde mais próxima do seu bairro.