Dra. Beatriz Figueiredo Jorge, que reside em Santos, é filha do ginecologista, Dr. José de Moura Jorge e da professora, Ângela Maria Figueiredo de Paula Jorge
No dia 26 de fevereiro, familiares e amigos celebraram a formatura da médica ituveravense, Dra. Beatriz Figueiredo Jorge em residência na área de Cardiologia.
O evento, repleto de emoção e alegria, destacou a dedicação e o esforço da médica ao longo de sua jornada acadêmica.
A solenidade foi realizada no Hospital Beneficência Portuguesa de Santos, instituição onde a médica realizava a especialização desde 2023.
Especializações
Formada pela conceituada Faculdade de Ciências Médicas de Santos no ano de 2017, esta foi a segunda residência cursada pela Dra. Beatriz, a primeira foi Clínica Médica (2021-2023), também na Beneficência Portuguesa de Santos.
Além disso, atualmente ela está se subespecializando em Ecocardiografia, na Santa Casa de Misericórdia de Santos (SCMS).
Carreira
No campo profissional, atualmente Dra. Beatriz atua como plantonista em Unidades de Terapia Intensiva Coronarianas e Cardiológicas em Santos, onde reside, e também como preceptora de Cardiologia na Santa Casa de Misericórdia de Santos (SCMS).
A médica é filha do renomado médico ginecologista e obstetra, Dr. José de Moura Jorge – sua grande inspiração para seguir a carreira – e da professora, Ângela Maria Figueiredo de Paula Jorge.
São seus irmãos, também médicos, Dr. Rafael Figueiredo Jorge, que atua como médico do esporte no São Paulo Futebol Clube e o psiquiatra Dr. Eduardo Figueiredo Jorge.
MEDICINA
Em entrevista à Tribuna de Ituverava, Dra. Beatriz fala sobre os motivos que a levou a escolher medicina como profissão.
“Optei pela medicina ao crescer tendo o melhor exemplo dentro de casa: meu pai, José de Moura Jorge. Posteriormente, meus irmãos Rafael e Eduardo também se tornaram uma referência na profissão”, afirma.
“Também não posso deixar de mencionar minha mãe, Ângela, que sempre incentivou e apoiou todos os meus sonhos.
“Na Cardiologia, a minha maior influência foi o meu tio Amin [Dr. Wildson Chalub Amin], que sempre me incentivou na especialidade”, afirma a médica cardiologista.