Ituveravense é eleito secretário-executivo do diretório estadual do Solidariedade

Markim do Sindicato e o vice-governador de São Paulo Rodrigo Garcia

A Executiva Nacional do Partido Solidariedade e a Comissão Estadual de São Paulo reuniram-se dia 17 de novembro, para a Convenção Estadual do partido São Paulo 2021, que ocorreu no Hotel Lex em formato híbrido, respeitando as normas sanitárias de enfrentamento à pandemia.
Na ocasião, representando o diretório municipal de Ituverava do Solidariedade, o presidente da Câmara Marcos Advíncula Joazeiro “Markim do Sindicato”, foi eleito para o cargo de secretário-executivo do diretório estadual.
Foram eleitos 23 membros, representando as diversas regiões do Estado de São Paulo. Essa é a segunda composição em que parlamentar ituveravense representa a região no diretório estadual do Solidariedade. Na gestão anterior, exerceu o cargo de Secretário de Políticas Públicas.
A convenção contou com a presença do presidente nacional do Solidariedade, deputado federal Paulo Pereira da Silva, do vice-governador de São Paulo Rodrigo Garcia, e lideranças partidárias do Estado, como os deputados estaduais Alexandre Pereira e Sargento Neri e o vereador de São Paulo, Dr. Sidney Cruz.
Também marcaram presença os secretários de movimento; vice-presidente do Solidariedade Nacional; secretário-geral do Solidariedade Nacional e outras importantes lideranças partidárias.
Partido
O Solidariedade tem 144 vereadores no Estado de São Paulo, sendo Markim do Sindicato, o único presidente da Câmara. Na convecção do diretório municipal do Solidariedade de Ituverava, o vereador também foi reconduzido ao cargo de presidente do partido no município, reeleito por seus correligionários na cidade.
Na convenção, o deputado estadual e presidente estadual do Solidariedade Alexandre Pereira, reeleito na Convenção como dirigente estadual em São Paulo, destacou a política partidária como o único caminho para o fortalecimento da democracia e comemorou a união do partido em São Paulo.

Representatividade

Markim do Sindicato ressaltou a importância de manter-se no diretório estadual. “Desta vez assumimos um cargo de mais representatividade, pois já tenho experiência por ter sido membro na gestão anterior. Considero esta eleição relevante, pois demonstra a gratidão do deputado Alexandre Pereira, presidente estadual do Solidariedade por Ituverava e região”, destaca Markim.
“Espero corresponder essa confiança do deputado e amigo Alexandre e, principalmente, representar a nossa região à altura nesta nova função no diretório estadual. Além de tudo, é mais uma oportunidade de estar próximo de deputados e prosseguir com o trabalho de conquistas de recursos para Ituverava”, completa o secretário-executivo do Solidariedade.