Ituveravense é empossado como novo Governador do Distrito 4540 do Rotary

Casal governador Adauto Barbosa de Matos e Jaqueline de Freitas Oliveira

O engenheiro agrônomo Adauto Barbosa de Matos assumiu o cargo para o ano rotário 2021/22

No dia 4 de julho, foi realizada a cerimônia virtual para a transmissão de cargo e posse do novo governador do Distrito 4540 do Rotary Internacional, o engenheiro agrônomo ituveravense Adauto Barbosa de Matos.
Sob o lema “Servir Para Transformar Vidas”, Adauto assume o cargo para o ano rotário 2021/22, ao lado de sua esposa Jaqueline de Freitas Oliveira Matos, sucedendo José Francisco Rodrigues Filho e Carla Regina Toniolo Rodrigues.
A cerimônia aconteceu de forma híbrida (virtual e presencial) na cidade de Ribeirão Preto e foi transmitida ao vivo pela plataforma Zoom e pelas redes sociais (YouTube e Facebook) do Distrito 4540, seguindo os mesmos protocolos adotados nos últimos anos rotários.
Em respeito aos protocolos sanitários, participaram da solenidade 70 pessoas, conforme previsto pelo Decreto Municipal, seguindo todas as medidas de prevenção à Covid-19.
Na cerimônia virtual também foram empossados a Equipe Distrital da governadoria, presidentes dos clubes, governadores e coordenadoras assistentes.

Agente da Transformação
Em seu discurso, o novo governador do Distrito 4540 destacou o papel dos novos dirigentes enquanto agentes da transformação e discorreu brevemente sobre os projetos previstos para o ano rotário.
“O governador é o administrador do Rotary International no distrito, sendo responsável por divulgar os objetivos do clube, inspirar e motivar os rotarianos. Tanto os governadores assistentes, como a sua equipe distrital e os presidentes de clubes, são orientados através de treinamentos a realizar as metas definidas pelo presidente do Rotary International”, disse.

Expectativas
Adauto ainda ressaltou a importância do Rotary International no enfrentamento a pandemia e no apoio às comunidades, e as expectativas para o ano rotário.
“Com a diminuição dos gastos, o RI com a sua Fundação Rotária, investiu mais de US$ 700.000 para o combate a Covid-19, atendendo muitas comunidades em muitos países do mundo. O Rotary Club de Ituverava teve uma pequena participação, com o Projeto de Subsídio Global, onde foi comprado equipamentos para a Santa Casa de Ituverava”.
“No momento, o RI sugere que façamos reuniões híbridas e que os clubes se organizem dessa forma para trabalharem nesse começo de ano rotário, entretanto, as expectativas são grandes para que tudo possa voltar a normalidade. Temos que aguardar as orientações e determinações do RI, assim poderemos desenvolver cada vez mais o Rotary, servindo e transformando vidas em nossas comunidades”, completou o governador Adauto Barbosa de Matos.

Família

O Engenheiro Agrônomo Adauto Barbosa de Matos, é casado com a Cirurgiã Dentista Jaqueline de Freitas Oliveira Matos e são seus filhos Thales de Freitas Oliveira Matos, Nicholas de Freitas Oliveira Matos e Nathan de Freitas Oliveira Matos.
Filho do agropecuarista José Roque de Matos Filho (In memorian) e Aparecida Barbosa de Matos, atualmente ele cumpre seu segundo mandato como vereador em Ituverava e são seus irmãos José Rubens de Matos e Edna Maria Barbosa de Matos.