Ituveravense fica em 3º lugar em Torneio Universitário de eSports

O jogador Thauan Gonçalves de Lima. No destaque, a tabela de classificação

Thauan Gonçalves de Lima disputou na modalidade eFootball PES 2021, um dos mais famosos jogos da atualidade

O ituveravense Thauan Gonçalves de Lima, 26 anos, ficou em terceiro lugar em uma das principais competições de jogos on-line do Brasil: o Torneio Universitário de eSports (TUeS), realizado pelo sexto ano consecutivo, com a participação de representantes de todo o país.
O gamer disputou na modalidade eFootball PES 2021 (um dos mais famosos jogos de futebol da atualidade), representando a Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo).
Em entrevista concedida à Tribuna de Ituverava, ele fala sobre a conquista. “Fiz o meu melhor para representar minha cidade e minha universidade e fiquei muito feliz em alcançar essa colocação em uma competição tão expressiva. Agradeço a todos que torceram por mim e à Tribuna de Ituverava e ao site do Globo Esporte por terem divulgado o meu nome em matérias sobre o Torneio Universitário de eSports”, afirma.
“Foi a primeira vez que disputei o TUeS e, se cheguei tão longe, foi porque acreditei em mim. Participar de um torneio destra magnitude exige treinos diários, foco e muita dedicação, pois enfrentamos apenas adversários de nível elevado. Por conta disso, me sinto muito feliz por esse terceiro lugar e espero continuar evoluindo no eSports a cada dia”, ressalta.

Próximo desafio
A partir de agora, Thauan Gonçalves de Lima se prepara para seu próximo desafio: o Campeonato Brasileiro de Futebol Digital 11 contra 11. “Faço parte da equipe Liga Vale e é uma competição diferente, em que cada jogador controla apenas um atleta em campo. O campeonato reúne os melhores times da modalidade no país e distribui mais de R$ 10 mil em prêmios aos oito primeiros colocados na competição. Tenho treinado muito e espero que a equipe alcance um excelente resultado”, completa.

Ituveravense
Thauan Gonçalves de Lima, 26 anos, é filho de Moisés Carneiro de Lima e Isabel Cristina Gonçalves da Silva e tem as irmãs Gabriela Michele Massino e Thainan Gonçalves de Lima e a namorada Bruna Fernanda de Menezes.
O ituveravense começou a jogar PES em 2019, ainda no Xbox, e chamou a atenção nos eSports ao ficar entre os 50 melhores jogadores das Américas e, em seguida, na 6º colocação na competição eGol, que teve mais de 1,6 mil jogadores.

O que são Esports

Esportes Eletrônicos ou eSports (o termo mais usado atualmente no mundo) são uma nova modalidade surgida há poucos anos e que vêm dominando o mercado de games e atraindo legiões de jovens no mundo.
Competições disputadas em games eletrônicos em que os jogadores atuam como atletas profissionais de esportes tradicionais e são assistidos por uma audiência presencial ou online, através de diversas plataformas de stream online ou TV.