Ituveravense participa de ação humanitária em área indígena

Profissionais da área da Saúde visitam grupo indígena Xakriabá; no destaque o jovem ituveravense e estudante de Medicina Bruno Tolentino Foroni

O jovem ituveravense Bruno Tolentino Foroni, que é estudante de Medicina da Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos Dr. Paulo Prata, participou de uma ação humanitária entre os dias 11 e 18 de janeiro, com o intuito de atender e levar qualidade de vida ao grupo indígena Xakriabá, no nordeste de Minas Gerais. A ação foi organizada em conjunto com a DSEI-MG
Criado em 2019, o Projeto Maloca contou com a participação de duas psiquiatras, duas pediatras, oftalmologista, ginecologista obstetra, dois médicos de Saúde da Família, infectologista, quatro dentistas, enfermeira, discente de odontologia, trinta e um discentes de medicina e um representante da Renovatio. Na ação foram realizados cerca de 966 atendimentos médicos e 497 consultas odontológicas.
Assistência de saúde
Instalados na aldeia Brejo Mata Fome, os profissionais tiveram a missão de oferecer assistência de saúde às populações vulneráveis que residem no local, estimulando a eliminação dos impactos da desigualdade e da falta de acesso, favorecendo o bem-estar da comunidade.
“Além de, acima de tudo, contribuir e propiciar uma união, através do trabalho em conjunto com outras equipes, para melhorar a qualidade dos princípios básicos de saúde, aquisição de novos conhecimentos culturais, sociais e profissionais dos trabalhistas e estudantes dessa área”, destaca Foroni. “Visando sempre garantir a excelência dos nossos serviços aos cidadãos que necessitam, sem interferir nas características intrínsecas desses povos”, completa o futuro médico.

Família

O estudante de Medicina Bruno Tolentino Foroni, é filho de Adilson Foroni e Selma Helena Peres Tolentino Foroni e tem o irmão Rafael Foroni.