Ituveravenses homenageiam as mães pelo seu dia

Brasil comemora o Dia das Mães neste domingo, 8 de maio, data marcada por muito amor e carinho

Não é por acaso que o Dia das Mães se tornou, com o passar dos tempos, a segunda data mais importante para o comércio, perdendo apenas para o Natal. Isso porque todo filho quer demonstrar, nessa data tão importante, um pouquinho da gratidão pela mãe. Motivos não faltam: elas geraram, são a base da criação e as peças fundamentais na formação do caráter e na construção da ética e da moral dos filhos.
Traduzir em presentes, palavras e ações tudo que uma mãe representa para um filho não é tarefa fácil, mas o Dia das Mães vem com esse intuito e proporciona momentos marcantes, eternizados por meio de sorrisos, abraços e carinhos.

Brasil
No Brasil, o Dia das Mães foi comemorado pela primeira vez em 12 de maio de 1918, na Associação Cristã de Moços de Porto Alegre. Em outros locais, houve também focos de comemoração de mesmo teor, geralmente associados a instituições religiosas.
Mas foi somente em 1932, no governo provisório de Getúlio Vargas, que o Dia das Mães passou a ser celebrado segundo o molde dos Estados Unidos, isto é, em todo segundo domingo do mês de maio.

Dia especial
Neste dia tão especial, a Tribuna de Ituverava registra diversas mensagens enviadas por filhos às suas mães.