Ituveravenses participam de corrida no próximo dia 25

Alguns dos corredores ituveravenses que disputarão o 100K Trail Run

No próximo dia 25 de junho, acontece o 100K Trail Run, corrida de 100 km de distância entre as cidades de Franca e Rifaina. Realizado pela empresa MendeSports, o evento está marcado para começar às 5h30 e terá como ponto de partida a cidade de Franca.
A prova será disputada nas categorias Solo, Dupla, Trio, Quarteto, Sexteto ou Octeto e terá duração máxima de 15 horas. A grande novidade desta edição é o desafio solo 50K e 80K.
Ituverava deve marcar presença no evento, representada por duas equipes que disputarão a categoria quarteto. A equipe Gnus Beer Running é formada pelos atletas Ronie, José Milton, Nenê e Matheus Corrêa, enquanto Pedro, Rafael Leonel, Leozim e Wender Educa compõe a equipe Salva Runers.
Inscrições
O valor das inscrições é R$ 290 (terceiro lote) e podem ser realizadas através do site https://www.marcinhamendesports.com/100k/. Além de assegurar a participação dos corredores no evento, a taxa ainda inclui um kit corrida, composto por camiseta, bandana, número de peito, chip, GPS para equipe e outros brindes.

Preparação
Estreante, o competidor e estudande de Educação Física Ronie Souza fala sobre a sua preparação para encarar a prova e os principais desafios que ele e os demais competidores poderão encontrar durante o percurso.
“Os preparativos estão a todo vapor com treinos toda semana, alguns deles em lugares semelhantes aos da prova, em terra e morros. Um dos lugares em que treinamos recentemente foi o Caminho do Leite (rota que sai do Nosso Teto e vai até o Tênis Clube)”, afirma.

Desafios

“Os principais desafios da prova serão, sem dúvida, a altimetria do terreno, a distância e o tempo da prova, que deve ter duração total de 9h. O trajeto tem 100 Km, sendo 19 etapas que serão divididas entre os atletas”, explica.
Ele ainda releva suas expectativas para a competição. “Apesar de alguns atletas de Ituverava já terem participado desse desafio, esta será a minha primeira vez portanto, a expectativa é muito boa, por tudo que a prova proporcionará. É um desafio único para todos os competidores, não vejo a hora de participar”, afirma o corredor.