Ituveravenses sobem ao pódio nove vezes no Jiu Jitsu Nanobody Tech

Equipe de Jiu Jitsu de Ituverava

A competição foi organizada por atletas de Franca e disputada no último domingo, 21, no Ginásio Pedrocão

Atletas ituveravenses participaram no dia 21 de novembro, de um concorrido campeonato de Jiu Jitsu na cidade de Franca, o Jiu Jitsu Nanobody Tech, realizado no Ginásio Poliesportivo Pedrocão.
A organização do evento ficou por conta dos faixas pretas Cláudio Medeiros e Diego Galante, renomados atletas e professores da cidade de Franca. Além de reunir a nata da arte marcial no Estado de São Paulo, a competição também contou com participantes de outras localidades.
Ituverava foi representada por sete atletas, que disputaram nas categorias Peso e Absoluto e, mais uma vez, fizeram bonito no tatame: João Paulo Marcolino Neto, João Paulo Martins Silva Nascimento, Emanuel de Almeida Silva, Gabi Bernardes, Rafael Alexandre, Rogério Campos e Carlos Sena.

Alta performance
Os atletas que fazem parte da academia Irmãos Almeida Bjj, filial da equipe Beco dos Marimbondos, subiram ao pódio nove vezes. Um dos destaques da equipe foi João Paulo Marcolino Neto, que conquistou o ouro no Absoluto e bronze na categoria até 65Kg, além de uma premiação em dinheiro e um kimono.
Quem também garantiu a medalha de ouro e o lugar mais alto no pódio da competição foi João Paulo Martins Silva Nascimento após vencer na categoria Pesadíssimo Faixa Azul. Destaque na categoria até 85 kg Faixa Roxa, o lutador Emanuel de Almeida Silva também garantiu seu lugar no pódio com a medalha de prata.
Força feminina
Representando a nova geração de mulheres no Jiu Jitsu, Gabi Bernardes conquistou as medalhas de prata na categoria Feminino até 75 kg e bronze no Absoluto Faixa Branca.
Outros três atletas se deram bem na disputa mostrando a força do Jiu Jitsu ituveravense. São eles: Rafael Alexandre – que faturou a prata na categoria até 85 kg Faixa Branca; Rogério Campos – medalha de prata no Absoluto até 96 kg Faixa Marrom e Carlos Sena – medalha de prata no Absoluto Faixa Azul
A entrada do evento foi 1 kg de alimento não perecível e toda a arrecadação será distribuída entre as famílias carentes de Franca.

Dever cumprido

Um dos competidores, o professor Emanuel de Almeida Silva comemora a vitória e ressalta a sensação de dever cumprido. “É de grande importância para nós, da equipe Irmãos Almeida Bjj, ter conquistado essas medalhas, pois estamos buscando nosso espaço no jiu-jitsu em nossa região e, também, a oportunidade de poder representar bem a nossa cidade”, afirma.
“A ajuda dos patrocinadores foi fundamental para a conquista de todas essas medalhas. Entre eles, estão: o vereador Markim do Sindicato, Marçal Advíncula Joazeiro, Robson Campos da Funilaria, Jair da Casa da Limpeza, Fernando do Hidromais, Empório Primos, Silvinho do Gás, Mundo Fitness e Cassim Veículos”, enfatiza o lutador.