IVVI promoverá ato no Dia Internacional de Combate às Drogas no proxímo sábado

Fachada do NAF, em Ituverava. No destaque, o vice-presidente do IVVI, José Constantino da Silva (“Tino”)

Na programação está prevista uma caminhada pela avenida Doutor Soares de Oliveira, a partir das 8h30

O IVVI (Instituto de Valorização da Vida de Ituverava) promoverá no próximo sábado, 25 de junho, o evento “Prevenção em Ação”. Na programação está prevista uma caminhada pela avenida Doutor Soares de Oliveira, a partir das 8h30 saindo da frente do Banco do Brasil sentido Praça Dez de Março, com início previsto para as 9h e término às 11h.
Em seguida acontecerá apresentação das oficinas sócio educativas que estão acontecendo no NAF (Núcleo de Apoio à Família) José Plinio Romanini. As atividades serão em conscientização ao Dia Internacional de Combate às Drogas, que lembrado dia 26 de junho, domingo.

Histórico
Desde o início quando iniciamos nossas atividades no Tratamento da Dependência Química e Alcoólica, temos tido excelentes resultados, sempre contando com apoio de pessoas comprometidas com as causas sociais de nossa cidade”.
“Acompanhando o aumento gradativo da Dependência Química em nossa sociedade, ampliamos o foco, dedicando com mais veemência ao Segmento da Prevenção com a implementação do Projeto NAF (Núcleo de Apoio à Família José Plínio Romanini), instalado na Rua Francisco Junqueira, 315 (antigo Colégio Anglo), visando a prevenção ao uso das substâncias psicoativas”.
O NAF sob supervisão de Equipe Multidisciplinar oferecerá orientação dos prejuízos causados pelo vício das drogas, à criança, adolescente (no contra turno escolar), pais e familiares, com atividades esportivas, culturais e pré-profissionalizantes.

Núcleo de Apoio às Mulheres de Ituverava
Este ano, foi implantado o Projeto NAMI (Núcleo de Apoio às Mulheres de Ituverava), criado com a união de vários segmentos da sociedade, visando o acolhimento e direcionamento de Mulheres Vítimas de Violência Física e Psicológica, dentre outras formas, com apoio de psicólogas.

Convite
O presidente da entidade José Constantino da Silva (“Tino”), diretoria e colaboradores convidam toda a população para participar do evento “Prevenção em Ação”, que será o primeiro após a implantação do NAF.
Instalado em 2020, a entidade tem a finalidade de atuar no segmento da prevenção em Ituverava, mas o IVVI atua há 23 no tratamento de pacientes da dependência em sua sede da Fazenda Pouso Alto, onde são assistidos residentes da cidade e região, sendo mantido e administrado através da colaboração da comunidade local e regional.