Já foram aplicadas em Ituverava mais de 30 mil doses de vacina contra Covid

Campanha de Vacinação contra a Covid-19

De acordo com o Vacinômetro, 30.574 doses já foram aplicadas, sendo 21.710 primeira dose; 7.796 segunda dose e 1.068 dose única

Ituverava segue avançando na Vacinação Contra a Covid-19. Segundo os dados do Vacinômetro do Governo do Estado de São Paulo, nessa semana, Ituverava ultrapassou a marca de 30 mil doses aplicadas.
De acordo com o Vacinômetro, 30.574 já foram aplicadas em Ituverava, sendo 21.710 primeira dose; 7.796 segunda dose e 1.068 dose única.
Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, nessa semana, a Secretaria da Saúde e a Vigilância Epidemiológica realizaram a aplicação da 1ª dose para pessoas de 29 anos ou mais. Também foram aplicadas a 2ª dose da Astrazeneca para idosos com 64 anos ou mais, vacinados até 23 de abril; e a 2ª dose de Coronavac para pessoas de 47 anos ou mais vacinados, até o dia 28 de junho.
A Secretaria da Saúde e a Vigilância Epidemiológica aguardam a chegada de mais doses, enviadas pelo Governo do Estado de São Paulo para dar continuidade na vacinação.

Xepa
Na semana passada, o município deu início ao cadastro da “xepa” da Vacinação Contra a Covid-19, para os cidadãos interessados em receber as doses das vacinas contra a COVID -19, provenientes de sobras técnicas. Para realizar o cadastro, basta acessar o site da Prefeitura, www.ituverava.sp.gov.br, e preencher seus dados.
Os interessados estão sendo chamados de acordo com as sobras técnicas e com a ordem de cadastro. Através do Portal da Transparência no site da Prefeitura, também estão sendo divulgadas as listas dos cadastrados atualizada.

Pré-cadastro

Caso a pessoa ainda não tenha tomado a 1ª dose da vacina contra a Covid-19, é importante fazer seu pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br e ajude a diminuir o tempo de espera nas filas da vacinação em seu município.
Mais informações sobre datas, locais, e público-alvo da vacinação são divulgadas através das redes sociais da Prefeitura (Instagram e Facebook).