Jovem autor ituveravense lançou quatro livros em evento realizado on-line

O autor Guilherme Cavallari Bueno (“Sô Dico”) já soma 24 obras publicadas

O jovem autor ituveravense Guilherme Cavallari Bueno, 23 anos, lançou, em evento on-line realizado pelo WhatsApp, quatro novos livros: “Larissa das Neves e as confissões nefastas”, “Mêmesis”, “A borboleta máscara” e “O gato, o rato e a sede”. Com os lançamentos, o escritor, que usa o pseudônimo de Sô Dico em suas publicações, alcançou a marca de 24 livros publicados.
Por conta da pandemia da Covid-19, os livros foram lançados apenas em PDF, através de um grupo no WhatsApp, e disponibilizados para download, pelo link https://drive.google.com/drive/folders/1YKaocds0UXLM-ZdMtequ4yLRIzw-X56z.
Em entrevista concedida à Tribuna de Ituverava, o escritor falou sobre cada um dos novos livros. “Larissa das Neves e as confissões nefastas é o quarto livro dessa série, que tem como protagonista uma detetive negra. Já ‘Mêmesis’ é um livro de humor, que caminha pelo universo dos memes e discute temas ligados à política, especialmente no que se refere ao comportamento do eleitorado”, afirma.

Obras infantis
“A borboleta máscara é uma obra infantil, que deixa a mensagem de que é muito melhor usar a mente ao invés da força bruta para resolver problemas. Faz alusão, inclusive, à polícia brasileira, que, infelizmente, é uma das que mais mata e que mais morre no mundo”, ressalta.
O gato, o rato e a sede também é um livro infantil, e foi o primeiro trabalho do autor, escrito quando ele tinha apenas 6 anos. “É uma história para as crianças que estão aprendendo a ler, que escrevi ainda na infância. Para transformar a narrativa em livro, convidei o garoto Paulo Henrique da Silva Cearense, de apenas 11 anos, para que ilustrasse todo o livro. Ele é muito talentoso e já participou de outros trabalhos meus”, completa.

O autor
Guilherme Cavallari Bueno, 23 anos, é filho de Mauro Bernardes Bueno e Joana Maria Cavallari Bueno. Ele é graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Livros publicados pelo autor

“A mansão de Cortez”, “O momento de Gabriel Braga”, “A desventura de Damião Valadares”, “O ilustre algebrista”, “Corujeiro”, “Pimenta picante no picadeiro”, “Estatística: organização e análise de dados”, “Folhetim do palhaço Estrelinha”, “10 aulas com interdisciplinaridade”, “Tulips of love and hate”, “Dez ditos desditos”, “O lendário Super-Grampo”, “Larissa das Neves nas sombras de Bonfim”, “Cravos e Jasmins”, “Trocando em trocadilhos”, “Larissa das Neves e o mistério do menino perdido”, “Para o dia da paródia”, “Luan e o móvel estranho”, “Luan e o contador”, “Luan e o gato Biluco”, “O Touro Tudo Todo”, “Escala cromática”, “Larissa das Neves e os objetos da reversão”, “Larissa das Neves e as confissões nefastas”, “Mêmesis”, “A borboleta máscara” e “O gato, o rato e a sede”.