Kennel Clube de Ribeirão Preto realiza
exposição de cães em Ituverava

Expositores e cães durante evento promovido em Ituverava pelo Kennel Clube

Aconteceu em Ituverava na manhã de sábado, dia 16 de julho, a Circular Expo, uma exposição canina promovida pelo Kennel Clube de Ribeirão Preto, no Parque Permanente de Exposições do Sindicato Rural.
Essa foi a segunda vez que a cidade foi sede do evento. A primeira aconteceu no dia 12 de março. O local foi sugerido à organização por alguns criadores associados ao clube
O objetivo da Circular Expo foi proporcionar aos criadores de cães do Brasil e exterior a oportunidade de participar da exposição, além de pontuar no ranking e adquirir certificados para homologar títulos das raças ganhadoras.
Com a participação de expositores de todo o país, o evento reuniu 122 animais de 48 raças numa competição de altíssimo nível, para definir o cão pela beleza e estrutura, entre a mesma raça e, também, entre todos os outros participantes.

Entrada
A entrada foi 1 kg de alimento não perecível e toda a arrecadação obtida foi destinada ao Grupo ASA (Amizade, Solidariedade e Amor). O evento também contou com o apoio da Prefeitura de Ituverava.
Um dos representantes do Kennel Clube, Leandro Cola, fala sobre o evento, “A finalidade de participar de exposição é agregar ao expositor e criador, títulos que valorizem ainda mais o animal, facilitando, por exemplo, a venda de filhotes”, afirma.

Kennel Clube de Ribeirão Preto

Fundado em abril de 1978 o Kennel Club é fruto da união de pessoas amantes de cães que tem em comum o objetivo de aprimorar raças caninas, difundindo a cinofilia, etc.
O KENNEL CLUB DE RIBEIRÃO PRETO é uma entidade técnica, educativa, cultural e desportiva, que tem por finalidade o congraçamento social, o desenvolvimento, aperfeiçoamento, divulgação e estímulo da criação de cães de raça pura sem distinção, cabendo-lhe, para implementar este objetivo:
Manter o registro de cães de raça pura, expedindo documentos de sua responsabilidade
Organizar exposições de cães, provas de trabalho, provas de obediência e outros eventos com fins desportivos e técnicos
Organizar eventos, tais como cursos, palestras, simpósio e reuniões com finalidade educativa e cultural
Manter e continuar as relações com outras entidades cinófilas, filiando-se às mesmas ou recebendo filiações, se for o caso
Exercer quaisquer outras atividades necessárias à consecução dos objetivos do Clube
É filiado à Federacion Cynilogic Internacional (FCI); Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC) e à Federação de Cinofilia do Estado de São Paulo – FECESP.