Em 2024, a Escola de Educação Infantil “Lar da Criança Francisco de Assis” passou por diversas mudanças e adequações como reformas, pintura e aquisição de materiais para o cotidiano escolar.
Segundo Sônia Silva Santos, que assumiu a presidência da instituição recentemente, a adequação mais importante foi a implantação das medidas de segurança recomendadas pelo Corpo de Bombeiros.
“O objetivo deste projeto, implantando tanto no Lar das Crianças quanto no Colégio Positivo, foi promover melhorias e bem estar de todos que fazem parte da escola, proporcionando benefício e segurança, além de reforçar o combate a incêndios”, afirma.
Projetos para 2025
Para o ano de 2025, a presidente destaca que a meta será realizar outras reformas no prédio, além de climatizar todas as salas de aula.
“A expectativa para o próximo ano será dar continuidade a esse trabalho que sendo realizado, buscando atender as necessidades de todos que fazem parte da instituição, principalmente, os alunos”, observa Sônia Silva Santos.
A nova presidente
A nova presidente do Lar das Crianças, Sônia Silva Santos é casada com Joacir Rodrigues dos Santos Júnior (“Buneca”) (in memoriam) e são seus filhos Christiane Regina Rodrigues dos Santos; Ana Paula Rodrigues Gomes, casada com Leonardo Gomes e Joacir Rodrigues Santos Júnior (“Juninho Buneca”), casado com Roberta Seara Salata.
EDUCAÇÃO INFANTIL
A Escola de Educação Infantil atende de segunda à sexta-feira. As crianças chegam às 7h30, recebem a primeira refeição com a presença de monitoras e, em seguida, vão para as salas de aula com professores habilitados.
A estrutura permite o atendimento de crianças de dois a cinco anos de idade, compondo os grupos de Maternal 1 e 2 e também as 1ª e 2ª Etapas da atual Educação Infantil.
Todas as salas são organizadas de acordo com a idade, propondo atividades pedagógicas, lazer e práticas socioeducativas para o bom convívio entre as crianças.
Diariamente são oferecidas três refeições, repouso físico em dormitórios montados com camas individuais, além de um ambiente climatizado.