Lei que permite convênio para Base dos Bombeiros em Ituverava é publicada

Prefeito promulga a lei

O Projeto de Lei foi votado na sessão ordinária da Câmara Municipal de Ituverava, dia 23 de novembro, e aprovada por unanimidade

No dia 24 de novembro, foi publicada a Lei nº 4.670/2021, que autoriza a Prefeitura de Ituverava a celebrar Convênio com o Governo do Estado de São Paulo para instalação de uma Base do Corpo de Bombeiros no município.
O Projeto de Lei foi votado na sessão ordinária da Câmara Municipal de Ituverava, dia 23 de novembro, e aprovada por unanimidade.
Na sessão, estiveram presentes apoiadores do projeto, como o coordenador da Defesa Civil de Ituverava – Jean Carlo Ferreira de Matos; o Major Leal – responsável pelo Corpo de Bombeiros da região de Ribeirão Preto, a Capitã Sandra – responsável pelo Corpo de Bombeiros da região de Franca e do Sargento Geremias – responsável pela Base do Corpo de Bombeiros de Orlândia.
Depois de aprovada, o prefeito Luiz Araújo promulgou e publicou a lei, que já passou a valer.
Desta maneira, o município está autorizado a iniciar os trâmites necessários para firmar o convênio, que vai permitir serviços de Bombeiros, como de prevenção e extinção de incêndios, de busca e salvamento, de prevenção de acidentes e socorros diversos entre outros que, por sua natureza insiram-se no âmbito do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar, para atender a cidade e distritos de São Benedito da Cachoeirinha e Capivari da Mata e bairro rural de Aparecida do Salto.

Implantação

O prefeito Luiz Araújo fala sobre a implantação da Base do Corpo de Bombeiros em Ituverava. “Atualmente, a Base do Corpo de Bombeiros mais próxima do nosso município é localizada em Orlândia. Com a implantação da Base em Ituverava, nosso município contará com serviços de Bombeiros, agilizando os atendimentos e garantindo mais segurança para nós, e para as futuras gerações”, afirma o prefeito.
O prefeito agradece todos os envolvidos nesse projeto. “Felizmente, temos muitas pessoas de bem que estão do nosso lado e a favor dessa causa. Por isso, quero agradecer a cada um que direta ou indiretamente está empenhado na instalação da Base do Corpo de Bombeiros de Ituverava, em especial aos vereados do município, ao coordenador da Defesa Civil, Jean Carlo Ferreira de Matos; ao Major Leal, a Capitã Sandra; ao Sargento Geremias e ao Governo do Estado de São Paulo.