Livro de ituveravense recebe prêmio de “Melhor Romance”

O livro “Uma Incontrolável Atração”, da autora ituveravense Cris Barbosa foi um dos vencedores do Prêmio Melhores do Ano 2017, promovido pelo Blog carioca “No Meu Mundo”. A obra recebeu o prêmio de “Melhor Romance”, na categoria em que concorreu com outros livros de todo o país.
A cerimônia de premiação foi realizada dia 10 de dezembro, na Livraria Travessa do Barra Shopping, no Rio de Janeiro.
Em entrevista concedida à Tribuna de Ituverava, a escritora fala sobre a premiação. “Na verdade, foi uma grande surpresa ter sido indicada a esse prêmio. Não por não acreditar no potencial do meu romance, da minha história, mas por ser o meu primeiro livro, e uma indicação dessa natureza não é comum quando se está começando”, afirma.
“Eu já me sentia vitoriosa só de ter sido indicada e, quando ‘Uma incontrolável atração’ foi anunciado como o vencedor da categoria ‘Melhor Romance de 2017’, foi um momento de grande emoção”, ressalta.
Ainda de acordo com ela, a premiação é um marco em sua vida. “Esse prêmio é muito especial. Tenho certeza que me abrirá muitas portas no mundo literário. No momento que anunciaram o nome do meu livro, fiquei totalmente sem reação. A gente pensa mil coisas para falar no discurso, mas quando ganha, nós somos tomados pela emoção e tudo some da nossa cabeça”, relata.
“Esse prêmio me deu a certeza de estar no caminho certo e o desejo de continuar firme na realização do meu sonho”, destaca.

Agradecimentos
Cris anunciou que já pensa no segundo livro. “Quero aproveitar para agradecer o carinho e atenção que fui tratada pelo pessoal do portal ‘No Meu Mundo’, organizador do prêmio. Eles são pessoas muito especiais e adorei conhecê-los e tenho certeza que farão sempre parte da minha vida”, observa.
“E por fim, agradeço também a cada leitor que dispensou um pouco do seu precioso tempo para votar no meu livro e torná-lo o ‘Melhor Romance de 2017’. Muito obrigada de coração a todos vocês. Nada disso seria possível se não fosse o carinho de vocês têm por mim e por ‘Uma incontrolável atração’”, completa a escritora.

A escritora
A dentista e escritora Cris Barbosa, 46 anos, é casada com José Carlos Sgobbi. Ela é filha do ex-vereador e presidente da Câmara, Jayme Titotó Pereira Barbosa (in memorian) e Durvalina Barbosa Pereira. São suas irmãs Jane Barbosa Pereira, Mara Barbosa Pereira e Denise Barbosa Noleto.