
Em 12 de outubro, data em que anualmente é celebrado o Dia das Crianças, a Loja Maçônica Nova luz realizou a 9ª Festa do Dia das Crianças.
O evento aconteceu das 9h às 13h, em frente a sede da loja maçônica.
Realizado desde 2015, com exceção dos anos 2020 e 2021 quando precisou ser suspenso devido a pandemia de Covid-19, o evento já se consolidou como uma grande iniciativa social realizado pela Ordem Maçonica.
A festa recebeu cerca de 800 pessoas, que foram recepcionadas com muita alegria e diversão pelos componentes do quadro, suas esposas e filhos, além de integrantes de entidades paramaçônicas.
Ao longo da manhã, as crianças se divertiram com atrações como pula-pula, tobogã inflável, touro mecânico e mini touro mecânico.
Outro destaque foi o tradicional Trenzinho da Alegria, que circulou gratuitamente durante todo o período do evento, fazendo a alegria da criançada.
Lembrancinhas
Para tornar a celebração ainda mais inesquecível, todos os presentes receberam um copo personalizado, bolas e bonecas.
Enquanto se divertiam, as crianças puderam recarregar as energias se deliciando com diversas guloseimas.
Foram distribuídos 1 mil cachorros quentes, 270 litros de refrigerante, 2.000 geladinhos, além de água, pipoca e algodão doce à vontade.
Realização
A Festa do Dia das Crianças é realizada com recursos financeiros doados pelos membros da Loja Maçonica Nova Luz e conta também com o apoio de empresas da cidade, reconhecidamente idôneas e preocupadas com o bem estar da comunidade.
Entidades paramaçônicas como Ordem Demolay para Meninos, Ordem Internacional do Arco Iris para Meninas, Capítulo Abnara e Clube de Mães da Ordem Demolay também participaram ativamente da realização.
Feedback
O presidente da Comissão do Evento da Loja Maçônica Nova Luz, Edilson Rodrigues Vigarani destaca que a iniciativa tem uma significativa importância no fortalecimento dos laços sociais.
“Pregando o respeito mutuo e despertando o sentimento de ajudar/servir ao próximo”, observa o maçom.
