Mais de 4.600 casos de Covid-19 já foram registrados em Ituverava

Segundo o Boletim Epidemiológico do dia 12 de julho, segunda-feira, já foram registrados em Ituverava, 4.428 casos positivos de Covid-19 e 127 óbitos. Já nessa quinta-feira, dia 22 de julho, Ituverava o número era 4.608 casos positivos e 129 óbitos. Ou seja, um aumento de 180 casos e 2 óbitos nos últimos 10 dias.
Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, de acordo com o Boletim, dos casos confirmados no município, 4.328 ituveravenses já se recuperaram da doença.
Até o dia 22 de julho, 124 pessoas aguardavam o resultado do exame de comprovação ou não da Covid-19 e, por isso, são consideradas suspeitas.

Quadro de Internação
Na quinta-feira, dia 22 de julho, 11 leitos de UTI Covid SUS estavam ocupados no município, sendo 4 pacientes de Ituverava (3 positivos e 1 suspeito) e 7 positivos de outros municípios. Na UTI Covid Particular havia 1 leito ocupado, por paciente positivo de outro município.
Na enfermaria Covid SUS, não há registro de pacientes internados nessa data. Já na enfermaria Covid particular, 3 leitos estavam ocupados, sendo 2 pacientes de Ituverava (1 positivo e 1 suspeito) e 1 positivo de outro município.

Conscientização

Mesmo com as flexibilizações e diminuição dos casos é fundamental que todos sigam as medidas de prevenção necessárias para combater à Covid-19, como evitar aglomerações; higienizar sempre as mãos; fazer o distanciamento social; e fazer o uso correto de máscaras de proteção e álcool em gel.
Caso a pessoa apresente qualquer sintoma relacionado à Covid-19, a orientação é para que procure imediatamente a Unidade de Saúde mais próxima do seu bairro.