Mantidas pela FE abrem inscrições para vestibular do segundo semestre

Foto de arquivo da fachada da Fafram

As inscrições da FFLC, Fafram e Fajob podem ser feitas até o dia 25 de junho através do site: www.vestibularfe.com.br

As instituições de Ensino Superior mantidas pela Fundação Educacional de Ituverava já estão com as inscrições abertas para o vestibular do segundo semestre de 2020.
Os candidatos podem realizar a inscrição até o dia 25 de junho pelo site www.vestibularfe.com.br. Os valores das taxas de inscrição variam de acordo com a faculdade.

Cursos oferecidos
Na Fafram, estão abertas vagas para os cursos de Engenharia Agronômica e Medicina Veterinária. Na FFCL, as oportunidades são para os cursos de Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Pedagogia Presencial e EAD.
Na Fajob (Campus de São Joaquim da Barra), os cursos oferecidos são Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e Pedagogia.

Modalidades de ingresso
Ao se inscrever, o candidato deverá optar por uma das três modalidades de ingresso disponíveis pelas instituições: Prova Agendada, Redação Online ou através do Enem, utilizando a nota obtida no exame nos últimos três anos.
Para a prova agendada, o vestibulando deve escolher data e horário para a realização da prova, no campus da instituição onde o curso é oferecido. Já o modelo de Redação Online oferece a comodidade e facilidade para que o candidato possa realizar a prova em casa, pelo computador, tablet ou smartphone.
Taxa de inscrição
Os valores da taxa de inscrição variam de acordo com a faculdade e a modalidade. Na Fafram, o valor da taxa de inscrição é R$ 70 para as três modalidades. Na FFCL e FAJOB, o valor cobrado no ato da inscrição para a modalidade de Prova Agendada é R$ 20, Redação Online e Nota do Enem são gratuitas.

Programa de Bolsas

Se aprovado no processo seletivo, o candidato poderá conseguir bolsas de estudo de até 50% nas instituições, além de 50% de desconto na matrícula, mediante preenchimento de requerimento de bolsa e análise feita pela assistente social da Fundação Educacional.
Consulte o edital e regulamento disponíveis no site da instituição.
Além disso, a FE e suas mantidas oferecem convênios e programas de benefícios e financiamentos, como FIES, Bradesco Universitário, FormeFácil (crédito próprio da FE) e PROUNI.