Markim do Sindicato é eleito novo presidente da Câmara de Ituverava

O presidente da Câmara, Markim do Sindicato

A mesa diretora também terá Herb da Bel como vice-presidente e Andréa Yamada e Celim como secretários

O vereador Marcos Advincula Joazeiro (“Markim do Sindicato”) (Solidariedade) foi eleito o novo presidente da Câmara Municipal de Ituverava, após solenidade de posse, dia 1º de dezembro. O parlamentar substitui o ex-vereador Fábio Freitas Gibaile.
A mesa diretora também terá Herb da Bel como vice-presidente e Andréa Fonseca Yamada Scotte e Célio Eurípedes da Silveira (“Celim”) como secretários.
Markim está em seu segundo mandato de vereador e recebeu 510 votos na última eleição. Ele reforça que continuará trabalhando em prol de Ituverava, agradeceu os votos recebidos e falou sobre a oportunidade de presidir a Casa de Leis pelos próximos dois anos.
“Ser eleito o chefe do Legislativo é muito importante, é a responsabilidade de representar a Câmara juntamente aos demais órgãos”, afirma o novo presidente da Casa de Leis.

Relacionamento
O parlamentar se diz tranquilo quanto ao seu relacionamento com os demais vereadores. “Minha relação com os vereadores é muito boa e pretendo exercer meu mandato com a maior democracia possível, ouvindo a opinião de todos os meus colegas e, a partir daí, tomar as decisões que sejam mais adequadas”, afirma.
“Com relação ao Poder Executivo, o meu relacionamento também será o melhor possível, uma vez que o prefeito Luiz Araújo tem boas intenções para o desenvolvimento do município. No que depender de mim, como vereador e presidente da Câmara, vou ajudar e, claro que, sempre dentro da legalidade e observada a autonomia das instituições”, destaca Markim.
“Acredito que a nossa cidade vai retornar ao caminho do desenvolvimento e temos muitos projetos para contribuir com essa meta, inclusive estaremos sempre trabalhando em conjunto com a administração municipal para que possamos elevar Ituverava ao patamar de município líder da Alta Mogiana”, enfatiza.

Papel da Câmara
Ele ainda ressalta o papel da Casa de Leis nessa missão. “O papel institucional da Câmara Municipal é elaborar leis, através da sua função legislativa e de fiscalizar o Poder Executivo, através da sua função fiscalizadora”, explica.
“A Casa de Leis também exerce a função de assessoramento, onde os vereadores podem auxiliar o Poder Executivo a administrar o município, fazendo indicações de ações a serem tomadas em favor da população. Através de indicações, os vereadores podem sugerir a construção de escolas, a abertura de estradas, limpeza pública, assistência à saúde, entre outros”, observa.
“Reafirmo que, como vereador, estou disposto a continuar fazendo meu trabalho em busca de verbas para Ituverava e, com o apoio do prefeito, poderemos conseguir ainda mais. Tenho certeza que serão dois anos de muita prosperidade e desenvolvimento para nossa querida Ituverava”, enfatiza o presidente.

Fim do recesso parlamentar

O recesso parlamentar da Câmara Municipal de Ituverava se encerra na segunda-feira, 11 de janeiro. As sessões ordinárias serão realizadas sempre às terças-feiras, a cada quinze dias. “Agradeço o espaço concedido pela Tribuna de Ituverava para que eu pudesse falar um pouco como funcionará a Câmara em minha gestão”, completa o presidente da Câmara de Ituverava, Markim do Sindicato.