Na noite de sábado, 10 de fevereiro, foi celebrada missa de despedida do padre Eduardo José, da Paróquia São João Batista.
Natural de Ubá, Minas Gerais, ele chegou a Ituverava em janeiro de 2023, para ocupar a função de vigário paroquial e agora se despede para ir para Itumbiara (GO).
O padre Eduardo exerceu o ministério sacerdotal na França durante sete anos. Antes de vir para Ituverava, passou pela Diocese de Franca. Fundador da Missão Bodas de Caná, na cidade de Franca, trabalha com famílias e casais, restaurando-os e edificando-os, em um trabalho belíssimo.
Com a igreja lotada, a missa foi presidida por padre Eduardo e concelebrada pelo pároco Adailson Ferreira de Oliveira.
Ministério
O pároco da São João Batista, Adailson Ferreira, agradeceu pelo ministério do padre Eduardo na paróquia e desejou bençãos em sua nova missão.
“Padre Eduardo, louvamos e agradecemos por sua vida e por seu ministério em nossa paróquia. Foi um ano de dedicação e fortalecimento espiritual”.
“Agradecemos por nos ensinar tanto. Suas homilias, conselhos e palavras permanecerão guardados para sempre nos corações de nossos paroquianos”, afirma.
“Toda a nossa Paróquia São João Batista deseja que Deus o abençoe e guarde, dando muita saúde e força para continuar pregando o verdadeiro evangelho. Que Nossa Senhora continue a interceder por seu ministério”, completa o padre Adailson Ferreira de Oliveira.
Admiração
Uma das paroquianas e filha espiritual do padre Eduardo, Ana Carolina Ignácio também expressou sua gratidão e admiração pelo religioso.
“O Espirito Santo o está conduzindo para outras terras, onde exercerá seu ministério, divulgando a cultura de pentecostes trazendo vinho novo das Bodas de Caná para as famílias e nós, em Ituverava, intercedemos para que suas pregações cheguem aos confins da terra, fazendo ‘o que Ele disser’”, observa.
Igreja é do povo
“As portas da nossa igreja São João Batista e do nosso coração estarão sempre abertas para recebê-lo de volta, aqui o senhor terá sempre uma comunidade te esperando ansiosamente, afinal, a igreja é do povo”.
“Que ele continue sendo instrumento de Cristo Jesus, que o Espírito Santo continue fazendo sua obra em sua vida, porque assim tantas outras são transformadas”, destaca.
“Que a Virgem Maria continue o guardando debaixo do teu manto, te livrando e protegendo de todo mal. Obrigada por tanto Santo Padre”.
“Já esperamos ansiosos a sua volta. Em nome de todos os paroquianos: muito obrigada. Te esperamos voltar, padre Eduardo, e torcemos para que sua missão Bodas de Caná atravesse fronteiras e atinja o Brasil inteiro, da maneira que ele merece”, completa Ana Carolina Ignácio.