Missa marca despedida do padre Eduardo José da São João Batista

Fieis marcaram presença em missa celebrada na Igreja São João Batista para se despedir do padre Eduardo José

Na noite de sábado, 10 de fevereiro, foi celebrada missa de despedida do padre Eduardo José, da Paróquia São João Batista.
Natural de Ubá, Minas Gerais, ele chegou a Ituverava em janeiro de 2023, para ocupar a função de vigário paroquial e agora se despede para ir para Itumbiara (GO).
O padre Eduardo exerceu o ministério sacerdotal na França durante sete anos. Antes de vir para Ituverava, passou pela Diocese de Franca. Fundador da Missão Bodas de Caná, na cidade de Franca, trabalha com famílias e casais, restaurando-os e edificando-os, em um trabalho belíssimo.
Com a igreja lotada, a missa foi presidida por padre Eduardo e concelebrada pelo pároco Adailson Ferreira de Oliveira.

Ministério
O pároco da São João Batista, Adailson Ferreira, agradeceu pelo ministério do padre Eduardo na paróquia e desejou bençãos em sua nova missão.
“Padre Eduardo, louvamos e agradecemos por sua vida e por seu ministério em nossa paróquia. Foi um ano de dedicação e fortalecimento espiritual”.
“Agradecemos por nos ensinar tanto. Suas homilias, conselhos e palavras permanecerão guardados para sempre nos corações de nossos paroquianos”, afirma.
“Toda a nossa Paróquia São João Batista deseja que Deus o abençoe e guarde, dando muita saúde e força para continuar pregando o verdadeiro evangelho. Que Nossa Senhora continue a interceder por seu ministério”, completa o padre Adailson Ferreira de Oliveira.
Admiração
Uma das paroquianas e filha espiritual do padre Eduardo, Ana Carolina Ignácio também expressou sua gratidão e admiração pelo religioso.
“O Espirito Santo o está conduzindo para outras terras, onde exercerá seu ministério, divulgando a cultura de pentecostes trazendo vinho novo das Bodas de Caná para as famílias e nós, em Ituverava, intercedemos para que suas pregações cheguem aos confins da terra, fazendo ‘o que Ele disser’”, observa.

Igreja é do povo

“As portas da nossa igreja São João Batista e do nosso coração estarão sempre abertas para recebê-lo de volta, aqui o senhor terá sempre uma comunidade te esperando ansiosamente, afinal, a igreja é do povo”.
“Que ele continue sendo instrumento de Cristo Jesus, que o Espírito Santo continue fazendo sua obra em sua vida, porque assim tantas outras são transformadas”, destaca.
“Que a Virgem Maria continue o guardando debaixo do teu manto, te livrando e protegendo de todo mal. Obrigada por tanto Santo Padre”.
“Já esperamos ansiosos a sua volta. Em nome de todos os paroquianos: muito obrigada. Te esperamos voltar, padre Eduardo, e torcemos para que sua missão Bodas de Caná atravesse fronteiras e atinja o Brasil inteiro, da maneira que ele merece”, completa Ana Carolina Ignácio.