Modelo ituveravense de 20 anos participa de desfile na Itália

A modelo ituveravense Ana Beatriz Pereira Silva

Ana Beatriz Pereira Silva também participou de campanhas publicitárias e venceu a categoria Miss Afro no Miss Ituverava

Aos 20 anos, a ituveravense Ana Beatriz Pereira Silva tem se destacado no universo da moda. Após participar de desfiles e campanhas publicitárias no Brasil, ela passou uma temporada na Itália e participou de um desfile organizado por grandes nomes da equipe Afro Fashion Week of Milano, considerada referência em todo o mundo.
Em entrevista concedida à Tribuna de Ituverava, ela fala sobre a experiência. “Fui para a Itália em fevereiro, graças a uma oportunidade que surgiu por meio de uma agência de Ribeirão Preto, que estava selecionando modelos para agenciar em outros países”, afirma.
“Foi um momento muito emocionante e importante para mim, pois tive a oportunidade de conhecer o universo da moda de Milão, fazer contatos e desfilar em uma das grandes passarelas do mundo”, ressalta.
Ana Beatriz espera, a partir de agora, continuar o trabalho em passarelas e participar de campanhas publicitárias para que possa, em breve, se tornar modelo profissional. “É um sonho que tenho desde o início da adolescência e vou continuar trabalhando com bastante empenho para realizá-lo”, destaca.

Universo da moda
Desde seu primeiro contato com o universo da moda, Ana Beatriz já participou de campanhas para as marcas Allegro Acessórios e Flor de Mel, além de ter vencido o Miss Ituverava na categoria Miss Afro em 2017.
Ana Beatriz Pereira Silva, 20 anos, é filha do contador Manoel Rubens Martins Silva e de Claudineia de Lima Pereira e tem a irmã Ana Carolina de Lima Pereira Martins.

Afro Fashion Week of Milano

Criada em 2015 na Itália e em Camarões, a Afro Fashion Week of Milano é uma associação sem fins lucrativos liderada por negros e dirigida por voluntários. Seu objetivo é desenvolver o potencial transformador da moda, design, arte e cultura como meio de intercâmbio cultural, empoderamento e desenvolvimento econômico sustentável.
Além do trabalho na moda, o grupo tem iniciativas voltadas à educação e à representatividade nos mais diversos campos.
Seus profissionais são considerados referências na moda e tem conquistado um espaço cada vez maior em eventos, desfiles e publicações especializadas, especialmente na Itália.