Moderna e com ampla estrutura academia da AFMI é inaugurada

Com equipamentos de última geração, aulas foram iniciadas na última segunda-feira, após inauguração

O presidente da AFMI e o tesoureiro José Antônio e Márcio Antônio inauguram nova academia

Foi inaugurada segunda-feira, 19 de outubro, a academia da AFMI (Associação dos Funcionários do Município de Ituverava), o mais novo empreendimento para os funcionários públicos municipais que desejam cuidar da saúde do corpo e da mente.
Na inauguração foi servido café da manhã e reuniu membros da diretoria do clube, convidados e professores, dando início às atividades. Entre os presentes, estiveram o presidente e o 1º tesoureiro da AFMI, José Antônio Cardoso e Márcio Antônio Machado, o secretário de Esportes, Márcio Antônio Macedo Mello e a secretária da Educação, Benedita Maria Barbosa Paschoim, além dos professores de Educação Física que atuarão na academia, Luiz Alves de Oliveira Neto e Rodolfo Carlos dos Santos Silva Filho.

Estrutura e equipamentos
Com uma área de cerca de 140 metros quadrados, a academia está equipada com modernos equipamentos e acessórios para a prática da atividade física. Aparelhos para exercitar os membros superiores e inferiores, bicicletas (com e sem encosto), caneleiras, steps, bolas de Pilates e halteres são alguns dos equipamentos que o local dispõe.
O espaço, cujo investimento foi de R$ 280 mil, ainda conta com dois profissionais para auxiliar na prática dos exercícios, os professores Luiz Alves de Oliveira Neto e Rodolfo Carlos dos Santos Silva Filho, além de um colaborador responsável pela limpeza e higienização do ambiente.

Agendamento de horários
para vagas e matrículas
Devido à pandemia, o atendimento da academia está sendo de acordo com as exigências estabelecidas pelos decretos estadual e municipal, obedecendo as normas de segurança, o que inclui o rodízio de usuários, agendamento prévio de horários, distanciamento e álcool em gel.

Vagas e matrículas
As atividades e benefícios que o espaço oferece estão disponíveis para todos servidores titulares da AFMI. Contudo, é necessário consultar a disponibilidade de vagas, e para os alunos que já estão matriculados, fazer o agendamento de horário pelo telefone (16) 3859-7672.
Vale ressaltar que devido aos protocolos de segurança exigidos em decorrência da pandemia, as vagas são limitadas. Portanto, é recomendado que o aluno não ultrapasse o limite permitido de três faltas; caso contrário, correrá o risco de perder a vaga, que será cedida a outro servidor.

Consolidação de metas
Segundo o tesoureiro da AFMI, Márcio Antônio Machado, a implantação da academia representa mais um passo em direção à consolidação das metas estipuladas pela diretoria. “Quando assumimos a diretoria há cerca de três anos, tínhamos como projeto uma academia, em benefício da saúde dos servidores. Desde então, temos trabalhado com muito planejamento e transparência e, mesmo devido a uma fase difícil, conseguimos alcançar o nosso objetivo, que era montar esse espaço”, afirma.
“Sentimos que sempre faltava ao funcionário alguma coisa relacionada à saúde e ao bem-estar. Os servidores não são tão bem remunerados e o valor mensal de academia particular é alto. Tudo isso nos motivou a dar continuidade a esse projeto”, observa Márcio Machado.
Segundo ele, a academia tem tido uma ótima aceitação e bem frequentada em todos os horários disponíveis. “Para nós, foi gratificante concluir esse empreendimento com êxito. O custo foi elevado, porém, tem sido muito bem compensado”, destaca.
“A AFMI já é responsável por proporcionar ao funcionário assistência médico hospitalar, através do convênio médico com a Unimed Norte Paulista e através da academia, o intuito é aprimorar ainda mais esse atendimento a saúde do servidor”, diz.
“Não adianta o funcionário procurar um médico para cuidar da saúde e permanecer em casa ocioso. Agora a academia oferece a oportunidade das pessoas se exercitarem e melhorar a qualidade de vida. Para a diretoria da AFMI, esse é mais um sonho realizado, e para os funcionários, representa uma extensão a assistência em saúde”, completa o tesoureiro Márcio Antônio Machado.

Serviço
A academia funciona das 6h às 20h, de segunda a sexta feira, e aos sábados, das 6h às 12h.

AFMI
A Associação dos Funcionários Municipais de Ituverava, que é um dos mais completos clubes de Ituverava, conta com um amplo salão de festas, piscina, sauna, quiosque para pequenas reuniões familiares e cozinha, que é disponibilizada ao associado para realização de pequenos eventos.
Para oferecer ao funcionário uma vida saudável com esporte e recreação, a AFMI conta, atualmente, com 1.360 associados, entre funcionários ativos, inativos e pensionistas e seus respectivos dependentes da Prefeitura Municipal, Serviço Autônomo de Água e Esgoto e Câmara Municipal.

Opinião

“Amei as instalações da academia da AFMI desde o momento em que abri a porta e entrei. Sou funcionária da prefeitura há mais de 11 anos e essa academia representa a realização de um sonho para todos nós servidores”.
Tatiana Rosa de Oliveira, professora de Educação Infantil

“O local ficou muito bonito e aconchegante. Todos os aparelhos são muito bons, o ambiente é agradável e tem tudo para dar certo”.
Rogéria de Freitas Viana Betini, professora

“As instalações da academia da AFMI ficaram excelentes, oferecendo o que há de melhor e mais moderno no quesito aparelhos, ambiente climatizado e toda a proteção necessária para garantir a segurança dos alunos e de toda a equipe de profissionais, principalmente neste momento de pandemia”.
Rodolfo Carlos dos Santos Silva Filho, professor de Educação Física

Diretoria

Presidente: José Antônio Cardoso

Vice-presidente: Jean Carlo Ferreira de Matos

1º Tesoureiro: Márcio Antônio Machado

Coordenador de Esporte: Ednei Gomes Fernandes