Morre médico responsável pelo Centro Oncológico da Santa Casa

Dr. Paulo Wanderley Luciano sofreu infarto agudo do miocárdio

O oncologista clínico Dr. Paulo Wanderley Luciano, que faleceu aos 54 anos

Morreu, sábado, 24 de agosto, o oncologista clínico Dr. Paulo Wanderley Luciano, 54 anos, que era responsável pelo Centro de Tratamento Oncológico “Sueli Rodrigues”, da Santa Casa de Ituverava.
A causa da morte, segundo sua esposa, a médica intensivista e cardiologista Paula Menezes Luciano, foi um infarto agudo do miocárdio, quando o médico estava disputando uma partida de tênis. Dr. Paulo deixou dois filhos Pedro Menezes Luciano e Mariana Menezes Luciano.
Dr. Paulo Wanderley Luciano nasceu em uma pequena cidade do interior do Paraná, chamada Nova Esperança. Cresceu em Bandeirantes, também cidade pequena no norte do Paraná. Seu pai era comerciante e sua mãe o ajudava. Sempre gostou de esporte e, quando jovem, tinha o sonho de se tornar jogador de futebol. No entanto, decidiu que seria médico.
Aos 16 anos, foi estudar em Londrina e posteriormente em Ribeirão Preto. Aos 19 anos, em 1984, ingressou na Faculdade de Medicina de Teresópolis no Rio de Janeiro onde, durante o curso, já pensava em ser cirurgião.
Foi monitor de anatomia e, desde o terceiro ano, começou a frequentar plantões de estágio na área de cirurgia. Formou-se em 1990 e se mudou para Ribeirão Preto, com objetivo de fazer residência no Serviço de Cirurgia Geral do Dr. Eugen. Fez 3 anos de cirurgia geral e posteriormente cirurgia oncológica.

Casamento
Após namorar a médica, Paula Menezes Luciano, eles se casaram em 1992 e tiveram os filhos Pedro e Mariana. Desde então, trabalhou na Beneficência Portuguesa e no Hospital São Francisco de Ribeirão Preto
Atualmente atendia no Centro de Tratamento Oncológico de Ribeirão Preto, na Santa Casa de São Joaquim da Barra.