Netflix já cancelou 12 séries no primeiro semestre de 2021

As implicações financeiras da pandemia de coronavírus fizeram com que a Netflix cancelasse um número muito maior de séries do que o normal em 2020, incluindo algumas que já haviam sido renovadas, enquanto GLOW já havia filmado sua estreia da quarta temporada antes de ser descartada.
Essa tendência continuou em 2021 e uma dúzia de séries já encontrou o fim da linha, incluindo vários projetos com grandes estrelas e orçamentos ainda maiores, com destaque para O Legado de Júpiter.
De acordo com o Deadline, depois de apenas uma temporada, a Netflix liberou o elenco da série de super-heróis de seus contratos, efetivamente fechando a porta para quaisquer episódios adicionais do seriado.
Tudo indica que os personagens de O Legado de Júpiter provavelmente aparecerão novamente, mas não será como parte de um programa serializado tradicional em andamento, já que agora o universo da série será transformado em uma franquia de antologia.
Prova disso é que o serviço de streaming pretende explorar Supercrooks, um derivado que se concentra nos vilões que povoam o mesmo universo de contar histórias. Ainda não há previsão de lançamento para a série em live-action de Supercrooks.
Além da nova série em live-action em desenvolvimento, vale lembrar que a Netflix também está trabalhando em um anime de Supercrooks.

Cancelamentos

As séries canceladas pela Netflix em 2021 foram: Meu Pai e Outros Vexames, blackAF, Grand Army, O Legado de Júpiter, La Révolution, Monarca, A Duquesa, Os Irregulares de Baker Street, Pit Stop, Família em Concerto, Professor Iglesias e Amizade Dolorida.