Cozinha & Afeto

Nocceline

Ingredientes
4 berinjelas (de médias para pequenas)
150g de farinha de rosca
100g de nozes
10 dentes de alho
Sal, orégano e azeite a gosto

Modo de Preparo (Berinjelas)
Fatie as berinjelas no sentido de seu comprimento (fatias bem fininhas). Conforme for fatiando vá passando o sal. Coloque em um escorredor de macarrão e deixe por, mais ou menos, uma hora. Enxague e enxugue em um pano de prato. Pincele azeite em uma assadeira grande. Coloque as fatias de berinjela uma ao lado da outra e pincele com azeite (uma camada só). Coloque em um forno pré-aquecido até mudar a cor.

Farofa
Amasse bem os dentes de alho junte as nozes trituradas, amasse junto com os dentes de alho, a farinha de rosca e sal a gosto. Deixe algumas nozes menos trituradas. Vá acrescentando o azeite até dar o ponto de farofa.

Montagem
Em uma tábua, coloque sobre uma fatia de berinjela uma colher de sobremesa da farofa e enrole. Em um refratário com tampa coloque azeite um pouco de orégano e, em seguida, os rolinhos de berinjela. Cubra com azeite e orégano. Coloque na geladeira. Quanto mais tempo descansar mais saboroso ficará.

Andréa Pietrine

Profissão: Auxiliar de Escritório
Há quanto tempo você cozinha?
Desde a adolescência
Aprendeu com quem?
Aprendi com minha mãe e aperfeiçoei quando fui proprietária de um restaurante
Você considera uma arte cozinhar? Por quê?
Considero, porque a pessoa tem que se doar e fazer tudo com paciência. Esse prato, por exemplo, é delicado e deve ser feito com muito carinho.