Tribuna de Ituverava — Fundado em 1.949
Notícia do dia

Procurado por tráfico de drogas é preso pela Polícia Militar em estrada rural de Miguelópolis

25 de junho de 2026 às 10:20
Procurado por tráfico de drogas é preso pela Polícia Militar em estrada rural de Miguelópolis

Um homem que era procurado pela Justiça pelo crime de tráfico de drogas foi capturado pela Polícia Militar , durante uma operação realizada na zona rural de Miguelópolis.

A prisão ocorreu em uma estrada rural localizada nas proximidades de um sítio, após equipes do 15º Batalhão de Polícia Militar do Interior (15º BPM/I) receberem informações sobre o paradeiro do suspeito.

Segundo a Polícia Militar, uma denúncia indicava que o homem estaria se deslocando em direção a uma residência situada na área rural do município. Diante das informações, duas viaturas foram mobilizadas para realizar diligências na região.

Durante o patrulhamento, os policiais localizaram o suspeito e realizaram a abordagem. Na revista pessoal, nenhum material ilícito foi encontrado com ele.

No entanto, ao consultarem os sistemas policiais, os militares constataram que havia contra o abordado um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de tráfico de drogas, previsto no artigo 33 da Lei de Drogas.

Após a confirmação da ordem judicial, os policiais deram voz de prisão ao homem e informaram seus direitos constitucionais. De acordo com a corporação, foi necessário o uso de algemas devido ao risco de fuga, procedimento respaldado pela Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF).

Após a captura, o procurado foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ituverava, onde a autoridade policial de plantão ratificou a prisão.

O homem permaneceu detido e ficou à disposição da Justiça para o cumprimento das medidas judiciais cabíveis.

A ação faz parte do trabalho contínuo da Polícia Militar no combate à criminalidade e no cumprimento de mandados de prisão em toda a região.

Fonte : https://hertznoticias.com.br/

Leia também