
Com uma semana livre para treinamentos, o técnico Eduardo Domínguez segue preparando o Atlético para o confronto contra o Juventude pela Copa do Brasil. Na antevéspera da partida, “Barba” tem um trio como dúvida.
O primeiro deles é o volante Alan Franco, que participou de parte das atividades com o restante do grupo nesta quinta-feira (30/7). Ele defendeu a Seleção Equatoriana na Copa do Mundo, jogou pela última vez em 30 de junho e se reapresentou à Cidade do Galo no último dia 22 depois de um período de férias – ainda busca, portanto a forma física ideal.
O segundo deles é o meia-atacante Gustavo Scarpa, liberado pelo departamento médico do Atlético no último dia 17. Depois de se recuperar de uma artroscopia no joelho direito, o atleta treina normalmente com os companheiros, mas está sem ritmo de jogo por não atuar desde 5 de maio.
Por fim, o terceiro deles é o atacante Tomás Cuello, que está em processo de transição depois de um edema no músculo posterior da coxa esquerda. O problema o deixou de fora da vitória contra o Palmeiras, por 2 a 1, no último domingo (26/7) – assim como Franco, ele só participou de parte do treinamento de hoje com o restante do elenco.
Outros três nomes seguem como desfalques certos para o Atlético. São eles: o zagueiro Léo Duarte (lesão na região posterior da coxa direita) e os meio-campistas Mamady Cissé (suspenso) e Índio (lesão ligamentar no joelho direito).
Atlético x Juventude pela Copa do Brasil
Atlético e Juventude medirão forças em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil neste sábado (1°/8), a partir das 19h30. O primeiro duelo será disputado na Arena MRV, em Belo Horizonte.
O Galo é o oitavo colocado da Série A do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos, e vem de três jogos sem derrotas na competição. Já o Papo é o vice-líder da Série B, com 35 pontos, e protagonizou arrancada impressionante na competição ao longo das últimas semanas.
Fonte : https://noataque.com.br/



