
A prefeitura de Ituverava parabeniza a Fundação Educacional de Ituverava, na pessoa de seu presidente - Paulo César da Luz Leão; da diretora-geral da Fafram - Lidiane Aparecida Kanesiro; da coordenadora do congresso - Jéssica Cristina Caretta Teixeira e todos os profissionais envolvidos na organização do X Congresso de Iniciação Científica.
A Fafram realizou, na segunda-feira, 26 de outubro, a cerimônia de abertura do X Congresso de Iniciação Científica, com palestra “Atitude de Campeão”, proferida pelo ituveravense Gustavo Borges, ex-nadador olímpico e um dos principais nomes da história da natação brasileira.
A programação destacou valores como disciplina, dedicação, determinação e superação, a partir da trajetória esportiva e profissional do palestrante.
A participação de Gustavo Borges proporcionou à comunidade acadêmica uma oportunidade de reflexão sobre a importância desses princípios na formação pessoal, nos estudos e na construção de objetivos profissionais.
O secretário municipal de Esportes, Rodrigo de Ângelo Freitas (“Digão”), também participou da cerimônia representando o prefeito Luiz Araújo.
Papel da iniciação científica na formação acadêmica
A realização do congresso reforça a importância da iniciação científica e da disseminação do conhecimento para o desenvolvimento acadêmico e social.
A Administração Municipal reconhece o papel das instituições de ensino na formação de profissionais, no incentivo à pesquisa e na promoção de oportunidades para a população, e também segue valorizando iniciativas que contribuem para o fortalecimento da educação, da ciência e do desenvolvimento do município.



