Nova empresa de Moro atua na recuperação da Odebrecht

Alvarez & Marsal atua como administradora judicial da Odebrecht desde que a empresa entrou com um pedido de recuperação judicial

Ex-juiz Sergio Moro 24/04/2020 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

A empresa para qual Moro trabalhará a partir desta terça-feira (1°), a consultoria norte-americana Alvarez & Marsal, pode até parecer desconhecida do grande público em um primeiro olhar, mas uma das clientes a receber os serviços da companhia é bastante famosa no Brasil, a Odebrecht, um dos principais alvos da Operação Lava Jato.

A Alvarez & Marsal atua como administradora judicial da Odebrecht desde que a empresa entrou com um pedido de recuperação judicial, em junho de 2019. Na prática, a recuperação é uma intervenção de nível jurídico que busca impedir que uma empresa vá à falência.

Na empresa, Moro será diretor na área de disputas e investigações. Segundo a empresa, o segmento atua com um intuito de “resolver assuntos complexos que apresentam ameaça e disrupção às operações regulares quando sua reputação e seus rendimentos estão sob risco”.

Como novos colegas, Moro terá a companhia internacional de um ex-agente especial do FBI (órgão de investigação norte-americano) e um ex-promotor do Departamento de Justiça dos EUA. O ex-juiz trabalhará de Curitiba, mas também terá que viajar para Nova Iorque quando for solicitado.

Fonte: pleno.news