Novo Convênio da FE oferece bolsas de 50% para graduação

O acordo oferece novos benefícios aos alunos que vão concluir o Ensino Médio e desejam ingressar no Ensino Superior em 2020

Diretores da FE recebem representantes da Etec
“Prof. José Ignácio Azevedo Filho”

A Fundação Educacional de Ituverava assinou segunda-feira, 23 de setembro, convênio com a Etec “Prof. José Ignácio Azevedo”, que se estende também para escolas da Rede Municipal de Ensino de Ituverava e região.
O acordo oferece novos benefícios aos estudantes que vão concluir o Ensino Médio e desejam ingressar no Ensino Superior em 2020. A vantagem são bolsas de 50% de desconto em alguns cursos oferecidos pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ituverava e Faculdade Dr. Francisco Maeda. As bolsas de estudos oferecidas são referentes aos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia e História disponibilizados pela FFCL e Enfermagem e Sistemas de Informação, oferecidos pela Fafram.
Além de ser aluno da Etec ou da Rede Municipal de Ensino, para obter a bolsa de estudos, os interessados também precisam atender a alguns requisitos, como: participar do próximo vestibular da instituição, ter renda bruta familiar de até três salários mínimos e não ser beneficiário de outros descontos concedidos pela Fundação Educacional de Ituverava.

Alunos de baixa renda
Segundo o presidente da FE, Pedro César Galassi, a oferta de bolsas de estudos visa facilitar o acesso de alunos de baixa renda ao Ensino Superior e atrair mais estudantes para seus cursos de graduação.
“A ideia é trazer os alunos da Etec e da Rede Pública para nossa instituição, evitando que eles tenham que se deslocar diariamente para outras cidades, correndo riscos”, disse.
“Nosso objetivo também é oferecer um ensino superior de qualidade e, dessa forma, formar excelentes profissionais para o mercado de trabalho. É um investimento bom para o aluno, munícipio, Estado e para a União. Investir em parcerias na área de educação, é investir num país melhor”, destaca presidente.

Forme Fácil
Além do novo investimento, a FE também dispõe de outras opções para quem busca Ensino Superior de qualidade, como o Forme Fácil. “Além de bolsas de 50% de desconto, os estudantes também tem a disposição o crédito estudantil, Forme Fácil, que prorroga até 50% o valor da mensalidade do curso escolhido, para depois que o aluno se formar, sem juros ou correção monetária”, explica.
“Esse é um projeto também voltado para as famílias de baixa renda, com renda bruta familiar de até quatro salários mínimos”, observa Pedro César Galassi.

Parceria

Segundo o diretor da Etec, Marcelo Inácio da Silva a parceria é uma excelente alternativa para os estudantes que buscam formação acadêmica. “Vimos nesse convênio com a Fundação Educacional de Ituverava, uma oportunidade de formação acadêmica para os nossos alunos”, observa.
“Dispomos de uma instituição de qualidade em Ituverava porém, muitos estudantes têm procurado o Ensino Superior em outras cidades. Então surgiu a ideia de entrar em contato com a FE e sugerir a divulgação dos seus cursos para os nossos alunos, com o intuito de apresentar a faculdade e despertar o interesse neles”, disse.
“O grande problema que enfrentamos atualmente é a crise econômica e, quando levamos esta novidade aos alunos, eles ficaram extremamente empolgados, principalmente os que estão prestes a concluir o Ensino Médio e ETIM. Então, acreditamos que é algo extremamente positivo”, afirma Silva. “O Forme Fácil também é uma ótima alternativa para os estudantes, uma vez que, com o programa eles não ficam totalmente dependentes do Fies. Com esses novos investimentos para angariar alunos, a instituição reforça o seu compromisso com a educação e a preocupação com as questões acadêmicas e profissionais do município”, completa o diretor Marcelo Inácio da Silva.