Novo filme da Pixar será lançado diretamente na Disney+

A Disney decidiu lançar a animação “Soul”, da Pixar, na plataforma Disney+, no dia 25 de dezembro. A decisão incomodou bastante os proprietários de cinemas internacionais.
De acordo com o site Screen Rant, em um comunicado da União Internacional de Cinemas (UNIC), os proprietários de cinemas destacaram o descontentamento da decisão da Disney de lançar Soul, no Disney +.
“A decisão sobre Soul é duplamente frustrante para os operadores que contavam com o lançamento depois que o filme foi exibido em uma série de festivais de cinema europeus importantes”, diz um trecho do comunicado, que afirma que as salas de cinemas oferecem um retorno seguro ao público.
O filme só chegará aos cinemas de países onde Disney + não é uma opção, o que a UNIC considera “um distribuidor dando outro golpe” em sua indústria.

Enredo

O filme mostra a vida de Joe Gardner, um professor de música que tem a chance de tocar no melhor clube de jazz da cidade.
Joe Gardner sofre um acidente e vai parar no mundo das almas. Por lá, ele conhece o local de onde vêm as novas almas, onde elas ganham suas personalidades antes de irem para a Terra. Tentando encontrar uma forma de voltar para o seu corpo, o personagem vai viver uma aventura curiosa.