Números divulgados do Coronavírus na região e no Brasil

Até boletim de terça-feira, 31 de março, Ituverava segue sem casos confirmados da doença

Conforme divulgado no último boletim epidemiológico do novo coronavírus, Ituverava não registrou nenhum caso confirmados da doença, no entanto, as autoridades do município seguem dando continuidade às medidas de combate e prevenção ao Covid-19.

De acordo com a publicação de terça-feira, 31 de março, existe no município 25 casos suspeitos, aguardando resultados de exames. Desse total, um segue internado em leito hospitalar.

Os exames para testar o Covid-19 são coletados no município e enviados ao Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, que é responsável por analisar os exames de todo o Estado, e, devido à grande quantidade, ainda não há previsão para divulgação dos resultados.

Brasil

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até as 12h20, de  terça-feira, 31 de março, 4.685 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil.

Nesta manhã, o governo do Amazonas confirmou a segunda morte no estado e em Minas Gerais também foi constatada a segunda morte pela doença. A primeira morte também foi confirmada em Alagoas.

Com isso, chega a 168 o número de mortos pela Covid-19 no país. São Paulo registra 113 mortes e o Rio de Janeiro tem 18 casos fatais da doença.

Em todo o mundo, mais de 786.000 pessoas contraíram o vírus Sars-Cov-2 e 38.000 perderam suas vidas

Orlândia

Na segunda-feira, 30 de março, a cidade de Orlândia confirmou o primeiro caso de Covid-19 na cidade. Por meio da Secretaria Municipal da Saúde, a Prefeitura do município informou que é uma jovem de 16 anos.

A paciente se encontrava em um bom estado clínico e em isolamento domiciliar, sem necessidade de internação. Além do caso, segundo o boletim epidemiológico, a cidade registrou 25 notificações, sete casos em investigação e 18 descartados.

Franca e região

Franca e cidades próximas já somam 62 casos suspeitos e 2 mortes confirmadas por coronavírus. Franca tem um caso confirmado, enquanto Ribeirão Preto é a cidade da região com mais pessoas infectadas pelo Covid-19, são 46.

Na sequência, aparece Jaboticabal, com 9, seguida de Bebedouro e Cravinhos, com dois casos cada. Brodowski, Franca, Orlândia e São Joaquim da Barra possuem um caso confirmado, cada.

Mortes

Das duas mortes pelo novo coronavírus registradas na região, uma aconteceu em Ribeirão Preto e a em Cravinhos. A primeira morte, em Ribeirão, foi de um homem de 36 anos, na última quinta-feira, 26. A segunda morte, que aconteceu no domingo, 29, é de um homem de 87 anos, morador de Cravinhos, que estava internado em Ribeirão.