O empresário César Mendonça assume a presidência da Fundação Educacional

O cargo foi transmitido por Pedro César Galassi, que se afastou de suas funções por questões particulares

Foto de arquivo do empresário César Mendonça, na portaria da Fundação Educacional de Ituverava

O empresário César Luiz Mendonça tomou posse no dia 8 de junho como presidente da Fundação Educacional de Ituverava. Ele, que atualmente ocupava a vice-presidência da instituição, exercerá o mandato até 14 de janeiro de 2021. O cargo foi transmitido pelo empresário Pedro César Galassi, que se afastou de suas funções por questões particulares.
O novo presidente, que já havia dirigido a instituição em duas oportunidades, fala sobre a experiência de voltar à presidência da Fundação Educacional pela terceira vez.
“Voltar à presidência da FE é muito gratificante, principalmente pela oportunidade em dirigir novamente essa instituição, onde já exerci dois mandatos, e contando com uma equipe de conselheiros e funcionários que sempre estão imbuídos de compromissos e dedicação”, afirma.
“Nosso objetivo é dar continuidade às atividades que estão sendo desenvolvidas, procurando, sempre que possível, aprimorá-las”, enfatiza.

Desafios diante a pandemia
César Mendonça destaca os principais desafios da FE e instituições mantidas diante da pandemia de Covid-19 e as soluções encontradas para atenuar os efeitos da crise na rotina de alunos, professores e colaboradores.
“Temos desafios a transpor, principalmente pela pandemia do novo coronavírus, mas que estão sendo conduzidos da melhor forma, principalmente com a implantação das aulas remotas, solução encontrada até que possamos voltar às aulas presenciais”, observa.
“Em nome de toda a direção da FE, agradeço a compreensão dos pais e alunos e o empenho dos professores pela adaptação e desenvolvimento das suas atividades”, destaca.

Projeto
Em meio às propostas para sua gestão, o presidente antecipa a implantação do curso de Agronomia no período noturno. “O curso já foi protocolado junto ao MEC e está apenas aguardando a publicação da portaria”, adianta.
“Espero contar, como sempre, com a colaboração de todos os colaboradores e agradecer pelo empenho e dedicação no desenvolvimento de suas funções como sempre pautaram. Peço a Deus que dê a toda a equipe de profissionais da FE, equilíbrio e muita fé e que possamos contar com o apoio dos alunos, pais e de toda a comunidade”, completa o novo presidente da FE, César Luiz Mendonça.