Em dezembro do ano passado, foram colocados os vitrôs e concluídas as obras de cobertura do local

A Paróquia Nossa Senhora do Carmo tem dado continuidade às obras do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, que está sendo erguido no Alto da Estação desde 2011. Recentemente, foram instaladas as estruturas para a colocação do telhado. Em breve, deverão ser colocadas as telhas, que inclusive já estão compradas.
Logo depois dessa etapa, a Paróquia se preparará para os próximos passos, que incluem a parte elétrica, contrapiso das áreas interna e externa e depois o piso.
Projetado pela arquiteta Patrícia Belinello, de Orlândia, o Santuário terá 1.760 m² de área construída, em um terreno de 3 mil m². As obras estão sendo acompanhadas pelo engenheiro Renildo Carrijo, de Franca, e foram idealizadas pelo padre Vilmar Volpato, que atuava como pároco na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, que durante muito tempo acompanhou de perto cada etapa da obra.
O Santuário é uma importante conquista para Ituverava, e mostra que a população valoriza a fé, pois é um dos municípios da região com o maior número de igrejas e fiéis. Dessa forma, Ituverava, além de referência regional em Educação e Saúde, também pode ser tornar um polo religioso regional.
Outro aspecto também importante é que o Santuário pode incentivar o turismo religioso, que pode também alavancar a economia através de setores como o comércio e prestação de serviços.
A pedra fundamental do Santuário foi assentada em 12 de outubro de 2008. O terreno foi adquirido em 2007, a pedra fundamental foi assentada em 2008 e em 2011 as obras começaram.
Estrutura
Com 33 metros de altura e 1.760 m² de área construída, o local poderá receber até 1,6 mil pessoas e tem as mesmas características do Santuário da cidade de Aparecida, um dos mais importantes pontos religiosos do Brasil, só que em menor escala.
Depois das obras do Santuário concluídas, a igreja Nossa Senhora Aparecida, instalada ao lado, ser tornará um Centro de Catequese. “É uma obra de suma importância, pois é mais uma capela para a nossa Paróquia, o que é essencial para manter a vida celebrativa e cultual de nossa comunidade”, afirma o pároco Carlos Henrique da Silva Souza, da Paróquia Nossa Senhora do Carmo.
Ainda de acordo com ele, a participação da população tem sido essencial para que a obra caminhe. “A comunidade pode ajudar rezando, confiando em Deus e na interseção de Nossa Senhora Aparecida. Também pode ajudar com doações através de nossas campanhas”, ressalta.
“A população pode procurar o Escritório Paroquial, onde estão à disposição carnês mensais com vários valores possíveis. Peço para que a população continue nos ajudando, para que possamos trabalhar em conjunto para construir unicamente o Reino de Deus”, completa.