“Olericultura Empreendedora” está sendo implantado pelo Sebrae Aqui

Primeira reunião de apresentação do projeto, na Casa da Agricultura de Ituverava

A olericultura é a área da horticultura que abrange a exploração de hortaliças e que engloba culturas folhosas, raízes, bulbos, tubérculos, frutos diversos e partes comestíveis de plantas.
O Sebrae Aqui de Ituverava, com apoio do Sebrae/SP, Prefeitura, Secretaria da Agricultura, Indústria e Comércio e Casa da Agricultura de Ituverava, está implantando um projeto para incentivar a produção de frutas, legumes e verduras, conhecidos como “Agricultura Familiar”.
Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, O “Olericultura Empreendedora” está sendo viabilizado através do convênio Desenvolve Alta Mogiana, assinado pela Prefeitura em parceria com o Sebrae.
Nessa semana, alguns adeptos à Agricultura Familiar participaram da primeira reunião de apresentação do projeto, na Casa da Agricultura de Ituverava. O projeto foi apresentado pelo Gestor do Posto do Sebrae Aqui de Ituverava, Jorge Felipe Gonçalves Zanetti, com a presença dos Agentes de Desenvolvimento do Sebrae Aqui, Fernando Caetano de Souza e Juliana Aparecida Barbosa Machado.
O objetivo do projeto Olericultura Empreendedora é promover a gestão e planejamento do empreendedor no campo, técnicas em parceria com o SENAR e promover o acesso a mercados, para fomentar as vendas dos alimentos produzidos pela Agricultura Familiar.

Incentivo
Além disso, o projeto pretende incentivar os produtores da Agricultura Familiar a participar de licitações no município para o fornecimento de frutas, legumes e verduras para a Cozinha Piloto, o que movimentaria a economia local.
O Sebrae Aqui de Ituverava está em busca de mais produtores para o projeto. Os interessados podem entrar em contato através do telefone 3839-6335.