A Delegacia de Polícia de Ituverava, com o apoio de agentes da Delegacia Seccional de Polícia de Franca, inclusive do Grupo de Operações Especiais – GOE, em operação conjunta com a Polícia Militar cumpriu na manhã de terça-feira, 18 de julho, sete mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva.
As diligências decorreram do trabalho dos policiais que investigaram crimes de roubo circunstanciados pelo concurso de agentes, restrição de liberdade da vítima e emprego de arma de fogo.
Em um dos crimes ocorrido nesta semana em via pública de intenso movimento no centro de Ituverava, os criminosos abordaram três vítimas mulheres (mãe e duas filha adolescentes), e mediante grave ameaça exercida com arma de fogo, roubaram o veículo da vítima.
As investigações apuraram a identidade de dois indivíduos que abordaram as vítimas e de outro que atuou como “olheiro”.
Outro crime
No outro crime ocorrido há poucos dias, bandidos amarraram e agrediram a vítima e, mediante uso de arma de fogo subtraíram um veículo, além de diversos objetos.
O Delegado de Polícia Dr. Rafael Leão Andreo apresentou requerimento ao Poder Judiciário para que fosse decretadas prisões preventivas e pela expedição de mandados de busca, os quais foram expedidos e cumpridos. Os presos foram encaminhados à Cadeia Pública de Franca, onde estão à disposição do Poder Judiciário para audiência de custódia.