Organização apresenta metodologia de networking a empresários locais

Empresários de vários segmentos que marcaram presença na reunião informativa sobre o BNI

Foi realizada na sede do Crea de Ituverava, dia 27 de agosto, a primeira reunião informativa sobre o BNI (Bussiness Network Internacional), organização com quase 40 anos de existência que desenvolveu uma metodologia para maximizar o resultado dos empresários que investem em Networking (a tradicional indicação).
O evento foi realizado pelo BNI Winner, uma das equipes de BNI que está em formação na região, e reuniu empresários dos segmentos de culinária japonesa, confeitaria, psicologia, escola de idiomas, dermatologia, advocacia, nutrologia, limpeza de estofados, segurança eletrônica, corretagem de imóveis e alimentação saudável.
Em entrevista concedida à Tribuna de Ituverava, o diretor executivo de BNI para a região, Fernando Baiocco, fala sobre a iniciativa.
“A reunião realizada em Ituverava na semana passada teve os objetivos de apresentar a organização para os empresários locais, demonstrar os resultados da organização nos 39 anos de existência, assim como nos 18 anos de existência no Brasil e nos 9 no interior Paulista”,
“Também foi uma oportunidade de convidar empresários de Ituverava para ingressar na equipe que está sendo formada, a fim de auxiliar a região e ter um ambiente saudável de negócios”.
“Assim, é possível fazer com que os empresários membros tenham referências constantes”, afirma.
Ainda de acordo com ele, por meio dessa metodologia, o empresário consegue desenvolver um processo de networking com compromisso e resultado.

Equipe
“Para formar a equipe em Ituverava, iniciamos reuniões semanais, sempre às terças-feiras, das 7h30 às 9h30, na sede do Crea, na Rua Espanha, 280, no bairro Parque das Nações. Ao participar da reunião, o empresário é apresentado ao BNI e seu processos e valores”, ressalta.
“Imagina você ter a capacidade de expandir sua visibilidade dentro de Ituverava, tendo contato com empresários e clientes que normalmente você teria dificuldade em acessar”.
“Basicamente, o empresário membro do BNI, através da metodologia, aumenta a sua visibilidade, aprofunda sua credibilidade e com isso é levado a novos contatos na região, expandindo-se sua capacidade de fazer novos negócios”, destaca.

Atuação na região
Fernando Baiocco lembra que regional BNI, responsável pela região chamada Nordeste Paulista, já havia definido a importância de chegar a cidades como Ituverava, Orlândia, São Joaquim da Barra e Guaíra.
“Somando-se a isso, uma empresária, membro do BNI de Barretos, do ramo de contabilidade, abordou a regional e indicou a empresária Ana Santos, proprietária da Confeitaria Divina Doçura, como alguém que poderia nos auxiliares no processo”, lembra.
“Dessa forma, a Ana, através de seus contatos, trouxe para a equipe a psicóloga Lívia Maria Ferreira Cabrini, o advogado previdenciário Antônio Nelson e a proprietária da Comida Saudável, Sabrina Pinheiro Uzeli Sandoval’.
“Em seguida, semana após semana, outros empresários foram apresentados aos BNI e aderiram, fazendo com que neste momento a equipe já esteja com 14 membros”, pontua.

Sucesso

O diretor executivo avalia que a reunião é a oportunidade de conhecer um método aplicado há quase 40 anos no mundo e que tem gerado resultado para os empresários membros.
Segundo ele, na regional Nordeste Paulista, somente nos últimos 12 meses, foram gerados mais de R$ 88 milhões em negócios pelos empresários.
“Hoje, existe uma metodologia que traz resultado e aumento de negócios para os membros, mas que muitos empresários estão perdendo a oportunidade de dividirem e aumentarem esse montante pelo simples desconhecimento da existência do BNI”, observa.
“Convidamos a todos os empresários de Ituverava a conhecer a organização e participar de nossas reuniões. Caso desejem ter mais informações, podem entrar em contato comigo pelo telefone (16) 99106-6663”, completa Fernando Baiocco.